A Prefeitura de Vitória anunciou nesta segunda-feira (19/02) a abertura de concurso público para a contratação de 100 agentes para a Guarda Civil Municipal de Vitória. O salário para início de carreira é de R$ 3.565,02. O prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) informou que o contrato com a instituição que realizará o certame já foi assinado e em breve serão abertas as inscrições da prova.
O edital do concurso deverá ser lançado até março. No entanto, a Prefeitura antecipa que os candidatos deverão ter, no máximo, 30 anos de idade e altura de, no mínimo, 1,60 metro para mulheres e 1,65 metro para homens. A banca da seleção será a Fundação Getúlio Vargas (FGV). “Esta é mais uma medida estruturante para a Segurança Pública Municipal que dá melhores condições e maior operacionalidade para nossa Guarda”, disse o secretário de Segurança Urbana de Vitória, Amarílio Boni.
A Guarda Municipal de Vitória é a pioneira no Espírito Santo. Está com 20 anos de existência, possui 427 agentes e atua tanto na ostensividade quanto na segurança viária da cidade. Foi criada na gestão do então prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). “O efetivo aguarda ansiosamente por essa nova turma, que vem para somar e ampliar o serviço de qualidade que vem prestando no município”, frisou a comandante da Guarda Municipal, Dayse Barbosa.
“Esta é mais uma das grandes realizações na segurança feitas pela nossa gestão. Ao longo destes três anos, promovemos a valorização integral e o fortalecimento da categoria com novos Planos de Cargos, Carreira e Vencimento e atualizamos o Estatuto da Guarda Civil Municipal”, completou o prefeito Lorenzo Pazolini.



