Carregando...

Apesar da expectativa criada, da festa da torcida e de algumas boas atuações no Campeonato Paulista, o início de temporada de Neymar pelo Santos está longe de ser o conto de fadas que muitos esperavam. Lesões, falta de ritmo e atuações abaixo do esperado tem marcado o retorno do craque à Vila Belmiro — e as críticas já chegam até do exterior. O portal francês “Footmercato” descreveu a fase atual como um “pesadelo” e destacou o mau começo do Peixe no Brasileirão.

De acordo com o veículo francês, Neymar voltou ao clube que o revelou em “busca de paz” após sucessivas lesões e atritos com treinadores no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Em sua chegada ao Santos, ainda em janeiro, o camisa 10 conseguiu empolgar com atuações consistentes no Paulistão, marcando três gols e distribuindo três assistências em sete partidas. O desempenho garantiu sua convocação para a Seleção em março, mas uma lesão na coxa o tirou da data Fifa e o afastou dos gramados por um mês.

O retorno aconteceu apenas na 3ª rodada do Brasileirão, contra o Fluminense. Tendo entrado no segundo tempo, logo após o intervalo da partida, Neymar não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0. O tropeço foi a gota d’água para a diretoria santista, que decidiu demitir o técnico Pedro Caixinha após duas derrotas e um empate em três jogos. Neymar, em suas redes sociais, prestou homenagem ao treinador português.

“Mister… foi um prazer enorme trabalhar com você. Te desejo muito sucesso em sua vida. Obrigado por tudo!”, escreveu Neymar nos stories do Instagram.