Sem resultados
Ver todos os resultados
sábado, 24 maio, 2025
  • Login
Blog do Elimar Cortes
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Nprincipal

Marcelo Santos é eleito vice de Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil

5 de dezembro de 2024
dentro Nprincipal, Poder Legislativo, Politica
Marcelo Santos é eleito vice de Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil
496
COMPARTILHAMENTOS
1.4k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe

O deputado estadual Marcelo Santos (União) foi eleito, nesta quinta-feira (05/12), vice-presidente do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil. A votação ocorreu durante a 27ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que está sendo realizada no Rio de Janeiro. Para a presidência do Colegiado foi eleito o chefe do legislativo goiano, deputado Bruno Peixoto (União).

O Colegiado, desativado desde 2020 e agora restituído, é formado pelos presidentes das 14 Casas Legislativas Estaduais filiadas à Unale. Marcelo Santos preside a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). A votação foi unânime e a diretoria da Unale vai se alternar após seis meses, com o parlamentar goiano assumindo a vice-presidência e o deputado Marcelo Santos sendo alçado à presidência.

“Primeiro quero destacar a integração que vai promover a reinstalação desse Colegiado de presidentes das assembleias brasileiras, um grupo importante que representa efetivamente os Estados, já que a casa legislativa é que representa o conjunto da sociedade, e no caso nos Estados representa o Brasil”, destacou o presidente da Ales.

Marcelo Santos assumiu o compromisso de encarar os desafios que as Casas Legislativas enfrentam, reforçando a importância da parceria com os parlamentares brasileiros, para fortalecer as relações institucionais e encaminhar soluções concretas ao Congresso Nacional.

“Essa representação tem uma pauta muito importante, defender os interesses de quem de verdade é o protagonista, que são as casas legislativas, que é quem vota orçamento, é quem garante investimento em todas as áreas e vamos discutir temas comuns do que as assembleias brasileiras estão passando, de que forma nós podemos unificar, por exemplo, temas que são sensíveis às casas legislativas e aos parlamentares”, afirmou Marcelo Santos.

“O fortalecimento das Casas significa fortalecimento dos parlamentares. Quero destacar aqui o deputado Bruno, que é o presidente da nossa Assembleia do Goiás (…) Estou muito honrado em ser o vice-presidente nesse primeiro semestre. A Assembleia Legislativa do Espírito Santo é a Assembleia mais transparente do Brasil, eleita pela Atricon, que são os membros dos Tribunais de Contas brasileiros, e a Assembleia do Goiás é a segunda, são as Assembleias mais transparentes do Brasil”, complementou Marcelo Santos.

“Nós fizemos ali uma grande parceria, onde ele vai exercer a presidência por um período de seis meses, e logo em seguida eu também assumirei. Destacar também a participação do colegiado do Estado de Minas Gerais, que vai secretariar, e nós teremos aí uma condição de fazer uma gestão compartilhada, não só Goiás, Espírito Santo e Minas Gerais, mas com os demais Estados da Federação”, finalizou o chefe do Legislativo capixaba.

O recém-eleito presidente do Colegiado, deputado Bruno Peixoto, elogiou o trabalho desenvolvido pelo parlamento capixaba. “Eu fico muito feliz de assumir no primeiro semestre a presidência do colegiado de presidentes de Assembleia Legislativa. O segundo semestre será o nosso presidente Marcelo, do Espírito Santo, que faz um trabalho excepcional e diga-se, hoje a Assembleia do Estado de Goiás é a segunda colocada no país em transparência com o gasto do recurso público, a primeira é a do Espírito Santo”, ressaltou o parlamentar.

“São várias ações promovidas pelo presidente Marcelo que nós queremos levar para as outras assembleias (…) Inclusive, levando para a Câmara Federal, para o Senado Federal, promovendo debates, fortalecendo o Legislativo Estadual, debatendo, seja com o STF, com o STJ, com o Senado, com a Câmara, enfim. Juntos, os deputados e deputadas estaduais, queremos promover mudanças que oportunizem melhorar a qualidade de vida da população dos nossos estados”, concluiu Bruno Peixoto.

Post Views: 220
Compartilhe198Enviar
Facebook Instagram Youtube

Copyright © 2024 Augusto Assis

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Camaras de Vereadores
  • Cart
  • Checkout
  • Congresso Nacional
  • Contato
  • Home
  • Home 2
  • Home 3
  • Home 4
  • Home 5
  • Home Backup
  • My account
  • Página de exemplo
  • Poder Legislativo
  • Shop
  • sht
  • Sobre o Blog

Copyright © 2024 Augusto Assis