O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado Marcelo Santos (Podemos), promove no sábado (17/06) o 1º Encontro do Colégio Permanente dos Legislativos do Espírito Santo, reunindo vereadores das Regiões Sul e Caparaó capixabas. O evento, realizado em parceria com a Casa dos Municípios da Ales, tem como objetivo principal fortalecer a política municipalista e estreitar as relações entre o Legislativo estadual e os legislativos municipais.
O Colégio Permanente dos Legislativos surge como uma iniciativa inovadora, buscando facilitar a aproximação dos legislativos municipais com o governo estadual nas demandas das cidades. “A proposta é criar um espaço de diálogo e troca de experiências entre os parlamentares, para que juntos possamos desenvolver estratégias mais efetivas em prol do desenvolvimento regional”, declarou o presidente Marcelo Santos.
O evento ocorrerá a partir das 9 horas na Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim, município localizado no Sul do Espírito Santo. A escolha do local não foi por acaso, uma vez que a Região Sul e o Caparaó são áreas importantes do Estado e abrangem diversos municípios que necessitam de uma maior atenção e investimentos.
O deputado Marcelo Santos tem se destacado por sua defesa incansável do fortalecimento da política municipalista. Ele acredita que é fundamental estabelecer uma relação mais próxima entre os legislativos municipais e o governo estadual, para que as demandas e necessidades das cidades sejam adequadamente atendidas. ”A expectativa é que o 1º Encontro do Colégio Permanente dos Legislativos seja um marco para a construção de parcerias sólidas e a busca por soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelas cidades”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa.
Recentemente o deputado Marcelo Santos esteve com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira, em Brasília discutindo a possibilidade de criar um Colégio Permanente dos Legislativos, visando também visa fortalecer o trabalho das assembleias legislativas em todo o país.