Inicialmente, é bom destacar que os políticos não são nomeados por decreto, ao contrário, conquistam o mandato através do voto popular; portanto, a responsabilidade pela existência de bons ou maus representantes do povo é de quem os elegeu.
No Espírito Santo, o desempenho e a eficiência do mandato do deputado federal Gilson Daniel (Podemos) é uma clara demonstração de que se o eleitor souber escolher seu representante no executivo/legislativo, poderá mudar o destino de uma comunidade, eis que no bom sentido, a política é um dos instrumentos da promoção social.
Com desenvoltura política, audacioso, e exime visionário, Gilson Daniel abraçou bandeira do Municipalista, recebendo de imediato a adesão dos prefeitos, o que lhe deu notoriedade no Congresso Nacional, sendo considerado uma liderança em ascensão. Além do mais, com apenas sete meses de mandato, Gilson Daniel já trouxe vários benefícios para os Municípios capixabas.
Deste modo, cabe ao eleitor ser bastante criterioso ao exercitar o direito de eleger seu representante. No mais, é de se ressaltar que Gilson Daniel será um forte um forte candidato ao Palácio Anchieta. Quem viver, Verá!
(João Batista Novaes, advogado, ex-prefeito e ex-ouvidor-geral de Viana)