• Login
Blog do Elimar Cortes
  • Home
  • Sobre o Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Sobre o Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Segurança Pública

Inspetores penitenciários abordados pela PM na Bahia são liberados após prestar depoimento na Polícia Civil

Walace, que será exonerado pela Sejus do cargo de diretor adjunto do CDP de Cachoeiro, e Tassiana estavam em carro com três pescadores. Um deles era o dono de meio quilo de maconha. Sindaspes repudia “ação irresponsável e criminosa da guarnição da PM pela exposição indevida da imagem dos servidores”.

29 de julho de 2022
dentro Segurança Pública
0
Inspetores penitenciários abordados pela PM na Bahia são liberados após prestar depoimento na Polícia Civil
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

 

O inspetores penitenciários Walace da Silva Pimentel e Tassiana Marques da Silva da Silva Salvador, diferentemente do que a imprensa divulgou, não foram presos por tráfico no interior da Bahia. Levados para a Delegacia de Polícia de Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia, eles foram ouvidos e liberados, sem sequer serem autuados. E sequer assinaram Termo Circunstanciado. Walace é diretor adjunto do Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim e vai ser exonerado do cargo, segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

No domingo (22/08), Walace e Tassiana, que são amigos, foram abordados por uma guarnição da Polícia Militar na cidade de Nova Viçosa, Sul da Bahia. Eles estavam em um carro, pertencente a Walace, com três outros homens, sendo um adolescente.

No veículo foram encontrados meio quilo de maconha, armas e 14 maços de cigarro. Segundo a 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Mucuri), o carro foi parado em uma abordagem após uma denúncia anônima que indicava as características do veículo com a placa de Marataízes.

Walace, que exerce atividade pesqueira e viaja com frequência para o Estado da Bahia, uma vez que possui um barco na cidade de Alcobaça, estava levando três pescadores para trabalhar na região. Na abordagem, os policiais encontraram substância ilícita similar a maconha na mochila de um dos ocupantes do veículo, contratado por Walace.

De acordo com o despacho (05298/2021) do delegado de Polícia Marcos Renato de Lima Ludovico, o menor J.P.S. assumiu a propriedade dos entorpecentes e assinou um Termo Circunstanciado pela posse da maconha. Walace, Tassiana e os outros dois pescadores foram ouvidos e liberados em seguida. As armas foram devolvidas aos dois inspetores penitenciários.

Em nota, o Sindicato dos Inspetores Penitenciários do Estado do Espírito Santo (Sindaspes) repudiou o que chamou de “ação irresponsável e criminosa da guarnição da PM pela exposição indevida da imagem dos servidores e da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). O Departamento Jurídico da entidade está à disposição para tomar as providências cabíveis em favor dos servidores”.

Também em nota, a Sejus informou que a Corregedoria da Pasta irá apurar a conduta dos dois servidores, “que podem responder administrativamente pelos fatos praticados”. A Sejus, no entanto, reitera que o diretor adjunto do Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, Walace Pimentel, será exonerado do cargo em comissão.

Post Views: 27
Blog do Elimar Cortes

Elimar Côrtes é jornalista, formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em 1988. É proprietário da empresa Elimar Côrtes Assessoria & Consultoria de Comunicação.

© 2022 By Augusto Assis.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Sobre o Blog
  • Contato

© 2022 By Augusto Assis.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?