Sem resultados
Ver todos os resultados
quarta-feira, 21 maio, 2025
  • Login
Blog do Elimar Cortes
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home DrPedroValls

Ficando assim

2 de março de 2020
dentro DrPedroValls
Ficando assim
494
COMPARTILHAMENTOS
1.4k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe

 

Você tem opinião sobre alguma coisa? Então considere-se um facista ou um comunista – não há terceira possibilidade. Você não tem opinião sobre nada? Tenha a certeza de ser um elemento alienado, daqueles que só só usam a cabeça para separar as orelhas.

Você escreve sobre nossos problemas? Péssimo: por que só escrever? Levante-se e vá fazer algo. Você não escreve sobre nada? Que horror! Quanta covardia!

Você fez alguma coisa em prol da sociedade? Só pode ser por conta de ambições ocultas. Você não fez nada pelo povo? Neste caso considere-se um ser inútil. Um parasita.

Você quer entrar na vida pública? Deve ser para conseguir satisfazer algum interesse pessoal. Deseja uma vida discreta? Seu egoísta! Só pensa em si!

Se você acha que bandido bom é bandido morto faltam-lhe coração e sentimentos cristãos. Se você defende direitos humanos então não está pensando nas vítimas – assim, faltam-lhe coração e sentimentos cristãos.

Você estende a mão a um miserável? Péssimo, isso. Hipocrisia pura. Ou demagogia. Prefere ignorá-los solenemente? Então vá imediatamente a alguma igreja orar, pois sua alma está a precisar de conserto.

Você é a favor do governo? Um “puxa-saco”. Deve estar tentando algum emprego ou benefício outro. É contra? Só pode ser para ver se algum cupincha seu consegue “chegar lá” e ajudá-lo.

Você persegue aqueles que discordam de suas ideias? Então este seu autoritarismo é uma vergonha. Você não discrimina os contrários? Neste caso falta-lhe firmeza.

Você acha que seus adversários não fizeram absolutamente nada de bom? Que erraram “de cabo a rabo”? Sujeito pequeno e mesquinho, você! Eles fizeram algo que deva ser mantido? Ora, deixe de ser “frouxo”.

Eis aí, sem retoques, o retrato da humanidade tão ansiosa deste início de milênio. Insistimos na generalização e no radicalismo, passando o tempo a derrubar pontes e a construir muros.

Fico a pensar em Confúcio, segundo quem “o princípio “no meio é que está a virtude” é excelente! Infelizmente há muito tempo que não é posto em prática”. Pois é. Confúcio morreu no ano 479 a.C. 2.500 anos se passaram. E ainda não conseguimos resolver nossos maiores problemas por falta simplesmente de serenidade! Insistimos em sofrer sobre o solo de um planeta tão belo e rico! E aí vamos ficando assim. Desse jeito. Com essa cara…

Post Views: 400
Compartilhe198Enviar
Facebook Instagram Youtube

Copyright © 2024 Augusto Assis

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Camaras de Vereadores
  • Cart
  • Checkout
  • Congresso Nacional
  • Contato
  • Home
  • Home 2
  • Home 3
  • Home 4
  • Home 5
  • Home Backup
  • My account
  • Página de exemplo
  • Poder Legislativo
  • Shop
  • sht
  • Sobre o Blog

Copyright © 2024 Augusto Assis