O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (SINDINAPI/ES) realiza nesta quinta-feira (05/10) eleição para a sua Coordenadoria da Sub-Sede no Espírito Santo. Um dos candidatos é o Investigador de Polícia Civil aposentado e advogado Jânio Jacinto Araújo. A votação acontecerá a partir das 9h30 no auditório da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, que fica na avenida Coronel Schuwab Filho, atrás do Diário Oficial do Estado, em Bento Ferreira, Vitória.
Serão eleitos nove novos coordenadores e um deles, depois, será escolhido o coordenador geral do SINDINAPI/ES. O Sindicato conta hoje com 3.800 sócios e tem a missão de lutar e salvaguardar os direitos dos aposentados, pensionistas e idosos do Espírito Santo.
Na administração passada, o coordenador geral foi o Eloísio Cuzzool e nesta quinta-feira será eleito o novo coordenador geral, que terá a missão de continuar este trabalho.
O presidente do SINDINAPI Nacional, João Inocentini, fundador da Força Sindical e do Sindicato Nacional dos Aposentados Pensionistas e Idosos, informou que faz questão de estar presente em Vitória nessas eleições, por entender que o sindicato dos capixabas sempre foi uma referência na luta e defesa dos direitos dos aposentados. Ele também quer acompanhar de perto esta eleição e poder ajudar, mostrando algumas diretrizes que poderá incrementar ainda mais o trabalho da nova coordenadoria.
A direção do SINDINAPI/ES convida a todos os aposentados filiados ao Sindicato para participarem da eleição e acompanhar de perto o projeto da nova coordenadoria. Pela primeira vez na história do Sindicato dos Aposentados um policial civil foi indicado para participar da nova Coordenadoria.
Trata-se do investigador Jânio Jacinto Araújo, que tem feito um brilhante e reconhecido trabalho junto aos aposentados do Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol/ES).
“Atualmente, o SINDINAPI-ES já conta com excelentes nomes na coordenação atual, colegas sérios e dedicados e comprometidos, e eu queria ser mais um para somar esforços na defesa dos direitos de todos os aposentados. Pensionistas e idosos capixabas”, disse Jânio Jacinto Araújo.



