Sem resultados
Ver todos os resultados
terça-feira, 20 maio, 2025
  • Login
Blog do Elimar Cortes
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Antigos

PM indicia subtenente flagrado agredindo mulher com um soco no rosto durante abordagem policial no Espírito Santo

29 de julho de 2022
dentro Antigos
492
COMPARTILHAMENTOS
1.4k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe

 

A Corregedoria Geral da Polícia Militar do Espírito Santo acaba de concluir Inquérito Policial Militar (IPM) em que indicia o subtenente Wolmar Rodrigues, lotado no Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), por ter sido flagrado por imagens gravadas de um celular agredindo, com um suco no rosto, uma motociclista. O policial ainda algemou a vítima junto a moto.

O caso aconteceu no dia 29 de março deste ano, ocasião em que o subtenente Wolmar estava de serviço na radiopatrulha PT 261, na Rodovia do Sol, na altura do bairro Praia de Itaparica, em Vila Velha. A moça, que sofre de esquizofrenia, segundo sua família, teria cometido irregularidades no trânsito.

De acordo com o IPM, o subtenente Wolmar Rodrigues abordou a motociclista J.S. por conduzir a moto com irregularidades, como não usar capacete. Durante a abordagem policial, ele desferiu um golpe (soco ou tapa) contra o rosto da moça, “circunstância”, de acordo com o IPM,  “que foi filmada por terceiros e transmitida via rede social na internet.” Dessa forma foi instaurado o competente Inquérito Policial Militar para apurar os fatos e o IPM acabou identificando o policial agressor e a vítima.

O encarregado do IPM, em suas diligências, inquiriu o investigado, ouviu a aposentada N.L.A.S., mãe da vítima, que informou que a filha sofre de esquizofrenia. O IPM identificou e intimou uma testemunha, um homem chamado D.P.S., que, todavia, “não presenciou suposta agressão.” A Corregedoria não conseguiu  ouviu a motociclista J.S.,  que se encontrava internada em tratamento médico durante o prazo regular do IPM.

O IPM juntou aos autos documentos importantes como cópia da filmagem que foi transmitida na internet e laudo do Setor de Criminalística da Polícia Civil, apontando que as edições observadas no vídeo periciado não possuem caráter fraudulento – ou seja, são verdadeiros. O vídeo mostra o subtenente algemando a moça na moto e depois lhe dando um tapa no rosto, enquanto segurava o bloco de multas .

No relatório, o encarregado do IPM informa não ter juntado aos autos laudo de lesões corporais da motociclista “porque o DML de Vitória/ES não localizou tal documento, possivelmente porque a cidadã não teria se submetido a exame de corpo de delito.” Ele encerra a investigação, registrando em seu relatório final a existência de indícios de crime de natureza militar e transgressão da disciplina “em face do Subtenente Wolmar Rodrigues, pela possível agressão física contra J.S. durante abordagem policial.”

Ao deferir o relatório, a corregedora-geral da PM, coronel Aldalea Antunes Beltrame, concordou com todo teor do IPM, além de ter remetido os autos ao Juízo da Auditoria da Justiça Militar Estadual, sugerindo o retorno dos autos para nova tentativa de inquirir a vítima  e encaminhá-la a exame de lesões corporais, munida de cópia de laudo de atendimento médico, juntando o correspondente laudo de lesões corporais, sem prejuízo de outras diligências eventualmente requeridas pelo Ministério Público Estadual.

A corregedora registra ainda que a conduta do subtenente  Wolmar  “não se encontra amparada pelos termos da Lei Complementar Estadual n.º 166/99 (alterada pela 189/00), o que, no entender da coronel Aldalea, abre-se a  possibilidade de instaurar Conselho de Disciplina contra o militar.

Post Views: 206
Tags: acusado de algemar e agredir motociclista|indiciado|Rodovia do Sol|subtenente Wolmar Rodrigues|Vila Velha
Compartilhe197Enviar
Facebook Instagram Youtube

Copyright © 2024 Augusto Assis

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Camaras de Vereadores
  • Cart
  • Checkout
  • Congresso Nacional
  • Contato
  • Home
  • Home 2
  • Home 3
  • Home 4
  • Home 5
  • Home Backup
  • My account
  • Página de exemplo
  • Poder Legislativo
  • Shop
  • sht
  • Sobre o Blog

Copyright © 2024 Augusto Assis