O presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACS/ES), cabo PM Renato Martins Conceição, garantiu nesta sexta-feira (27/05) que jamais desobedeceu o estatuto da entidade e que não agiu de maneira irregular.
A fala do cabo Renato é uma resposta à reportagem anterior postada neste blog, em que o Conselho Deliberativo da Associação o acusa, junto com sua Diretoria Executiva, de descumprir o estatuto, ao deixar de enviar ao Colegiado os balancetes mensais com os gastos da entidade:
“Eu não desobedeci o nosso estatuto e nem cometi irregularidades. O Conselho (Deliberativo) é que quer se promover politicamente”, afirmou o presidente da ACS/ES, cabo Renato.
Segundo ele, a diretoria passada também deixou de enviar os balancetes mensais ao antigo Conselho Deliberativo. Desde junho de 2015 os balancetes não eram enviados ao Conselho. Somente em meados de dezembro do ano passado a diretoria que me antecedeu enviou os balancetes ao Colegiado”, disse cabo Renato.
Ele justificou o atraso do envio dos balancetes em sua gestão. Afirmou que “houve atraso (no envio dos balancetes) porque peguei a Associação sem recursos financeiros”. Cabo Renato criticou também o Conselho Deliberativo da ACS/ES por usar as redes sociais para publicar a ata da reunião do dia 5 deste mês:
“O Conselho Deliberativo tem que se manifestar por meio de mecanismo oficial e não pelo facebook. Os conselheiros agiram achando que estão corretos. Estatutariamente, o Conselho Deliberativo tem de fiscalizar e não gerir a entidade. Eles (conselheiros) não podem dar ordem à Diretoria Executiva”, finalizou o cabo Renato.