Sem resultados
Ver todos os resultados
sábado, 24 maio, 2025
  • Login
Blog do Elimar Cortes
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Antigos

Corte na segurança pública chega à Polícia Civil do Espírito Santo e prédios da instituição passam a ser vigiados por investigadores e agentes

3 de março de 2015
dentro Antigos
491
COMPARTILHAMENTOS
1.4k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe

 

Depois do recuo na redução na cota de combustíveis para a Polícia Militar, a tesoura do governador Paulo Hartung chega agora à Polícia Civil do Espírito Santo. O governo suspendeu o contrato que mantinha com uma empresa de segurança privada, que fazia a vigilância de prédios da Polícia Civil. E a segurança passa a ser feita por investigadores e agentes de Polícia. Desta forma, os policiais abandonam as atividades fins – de investigação de crimes – e passam a vigiar patrimônio físico.

O corte de gasto de combustíveis chegou no final de fevereiro à Polícia Civil, que já está fazendo uma redução de 20%. Na instituição o problema é menor, porque a Polícia Civil – diferente da PM – não faz policiamento ostensivo. Pode fazer policiamento preventivo  esporadicamente. A população, portanto, não vai sentir tanto a redução de 20% na cota de combustíveis na Polícia Civil como sentia na Polícia Militar.

O problema maior é nas unidades consideradas mais operacionais, como às que estão mais à frente no combate à criminalidade, como a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Divisão de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e a Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Deten).

No dia 24 de fevereiro, o chefe do Departamento de Administração Geral (Dage) da Polícia Civil, delegado Paulo César Ferreira, enviou mensagem eletrônica (email) para todos os policiais civis, em que convida os interessados a sair de suas unidades operacionais para fazer vigilância de prédios. “A Dage está precisando de 8 policiais (investigadores/agentes) para trabalhar em regime de plantão, por escala (4 x 4). Locais de trabalho: portaria da Chefatura e Depósito de Veículos Apreendidos, na Serra”, escreveu o delegado na mensagem.

A Chefatura, na Reta da Penha, é onde estão localizados os prédios das superintendências de Polícia e todo o staff da Chefia de Polícia Civil. É onde fica também o Departamento Médico Legal (DML).

A Chefia de Polícia Civil determinou ainda a suspensão de compra de materiais de escritórios para as delegacias, como papéis ofícios, canetas, materiais de limpeza e até papel higiênico, como forma de ajudar o governo do Estado “a reduzir custos” diante da “crise” anunciada pelo governador Paulo Hartung.

Post Views: 169
Compartilhe196Enviar
Facebook Instagram Youtube

Copyright © 2024 Augusto Assis

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Camaras de Vereadores
  • Cart
  • Checkout
  • Congresso Nacional
  • Contato
  • Home
  • Home 2
  • Home 3
  • Home 4
  • Home 5
  • Home Backup
  • My account
  • Página de exemplo
  • Poder Legislativo
  • Shop
  • sht
  • Sobre o Blog

Copyright © 2024 Augusto Assis