Sem resultados
Ver todos os resultados
sábado, 19 julho, 2025
  • Login
Blog do Elimar Cortes
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Antigos

Condenado em 2010 pela acusação de desviar dinheiro do Batalhão de Guarapari, coronel começa a cumprir pena na cadeia do QCG

3 de dezembro de 2014
dentro Antigos
492
COMPARTILHAMENTOS
1.4k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe

 

Quadro anos depois de ter sido condenado pela Vara da Auditoria da Justiça Militar do Estado do Espírito Santo, o coronel da reserva da PMES Aldoete Guedes Sant’ana começou, enfim, a cumprir pena. Ele está preso na carceragem do Quartel do Comando Geral da PM desde segunda-feira (01/12).

O coronel Aldoete teve sentença transitada em julgado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Foi condenado pela acusação de desvio de recurso do fundo do 10º Batalhão de Guarapari, quando Aldoete era o comandante da unidade. Ele foi condenado a 10 anos e dois meses de prisão, em regime fechado.

O coronel recorrer da decisão de primeira instância, mas a pena foi mantida em julgamentos realizados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo e pelo STJ. De acordo com os autos do processo, o próprio Órgão Ministerial Militar, que investigava a conduta do coronel, aponta que Aldoete, utilizando-se do cargo de comandante do 10º Batalhão, e presidente do FUNCOOP, teria efetuado empréstimos que totalizaram o valor de R$ 10,4 mil “sem qualquer comprovação de pagamento”. Além disso, ele teria realizado uma compra de materiais de construção com dinheiro da PM para uso particular.

O processo contra Aldoete começou a tramitar em 2005. O FUNCOOP, na época, existia em várias unidades da PM, e se destinava não só a conceder empréstimo aos militares que necessitassem, mas também supria despesas de mais urgentes na unidade. Aldoete está na reserva da PM desde 2006.
Na decisão expedida pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo, em 2011, Aldoete havia sido condenado pelos crimes de peculato e apropriação indébita. O tenente-coronel chegou a recorrer da decisão, mas o ministro Celso de Mello do Supremo Tribunal Federal (STF) negou o recurso.

A notícia sobre a condenação do coronel Aldoete foi publicada pelo Blog do Elimar Côrtes em junho de 2010. http://elimarcortes.blogspot.com.br/2010/06/coronel-e-condenado-10-anos-de-prisao.html

Post Views: 141
Compartilhe197Enviar
Facebook Instagram Youtube

Copyright © 2024 Augusto Assis

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato

Copyright © 2024 Augusto Assis