Este blog recebeu mensagem do soldado Jackson Alves Amâncio, que é da turma de 2009 do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo. É a mesma turma do soldado Dayclom Nascimento Feu, de 28 anos, assassinado por traficantes com um tiro na cabeça, dentro de uma viatura do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar, enquanto fazia patrulhamento pelas ruas do bairro Padre Gabriel, em Cariacica, na madrugada de domingo (07/09).
Além de Feu, outros seis soldados da turma de 2009 também já morreram: Bravo, Sesana, Sousa Santos, Partelli, Fábio Júnior e Ivoneide. “Dói muito a perda, foi muito duro cada golpe. Mas temos que continuar em frente”, diz o soldado Jackson em um trecho da mensagem.
Os soldados Bravo, Partelli e Souza Santos foram vítimas de acidentes de moto e vieram a óbito. O soldado Sesana morreu em acidente com viatura da PM, em serviço. Fábio Júnior foi vítima de leptospirose. Já a soldada Ivoneide morreu após contrair câncer.
“Parabéns a todos nós CFSD2009 (Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, turma de 2009), por hoje comemorarmos 5 anos de Briosa. Quero pedir a Deus que continue nos abençoado e nos dando a cada dia a destreza que precisamos para cumprir nossa missão e regressar em segurança aos nossos lares. Aproveito a oportunidade para homenagear nossos guerreiros que, com louvor, cumpriram sua missão aqui neste mundo e hoje estão ao lado de Deus, reforçando as hostes celestiais. Somos BRAVO, somos SESANA, somos SOUZA SANTOS, somos PARTELLI, somos FÁBIO JUNIOR, somos IVONEIDE, somos FEU. Dói muito a perda, foi muito duro cada golpe. Mas temos que continuar em frente. Devemos chorar com os que choram e nos alegrarmos com os que se alegram, isso é bíblico. E por isso, alegremo-nos, nós, os que continuamos na batalha, pois somos muitos, somos fortes, somos nobres, somos PMES e somos eternamente CFSD2009. Sd Jackson”