Os leitores do blog do jornalista Elimar Côrtes são mesmo privilegiados. Desde o dia 17 deste mês eles tomaram conhecimento, em primeira mão, da ocorrência envolvendo o tenente-coronel José Dirceu Pereira, acusado de se recusar e apresentar documentos de habilitação e de ter retirado seu veículo do local de uma blitz veículo sem autorização da autoridade policial. Vejam os links http://elimarcortes.blogspot.com.br/2013/10/parado-em-blitz-de-transito-na-saida-de.html e http://elimarcortes.blogspot.com.br/2013/10/comandante-da-pm-abre-ipm-para-apurar.html
O fato ocorreu no dia 14 e no mesmo dia o assunto chegou ao conhecimento do blog do Elimar Côrtes, que deixou para publicar a reportagem três dias depois, após confirmar a confusão e de ter acesso ao relatório elaborado pelo Batalhão Rodoviário de Trânsito da Grande Vitória e entregue ao Comando Geral da Polícia Militar do Espírito Santo.
Pois bem: os leitores do blog são privilegiados porque somente na terça-feira (29/10), 12 dias após a notícia ter sido divulgada com exclusividade pelo Blog do Elimar Côrtes – apesar de a TV Gazeta ter dito que ela é que estava publicando a notícia com exclusividade –, o assunto ganhou a mídia convencional capixaba e veículos de comunicação de todo o País. O fato foi notícia até no Jornal Nacional, da Rede Globo, e está “bombando” nos principais sites de notícia do Brasil, como Terra, G1, Oglobo.com, Uol e outros.
Tenente-coronel é afastado de seu cargo
Por decisão do comandante geral da Polícia Militar, coronel Edmilson dos Santos, o tenente-coronel Dirceu foi afastado de sua função na manhã desta quarta-feira. Ele ocupava cargo de Assessor Jurídico da PMES.
O afastamento não significa, segundo o Comando Geral da PM, que a corporação já esteja condenado o tenente-coronel Dirceu. O afastamento se deve à necessidade da garantia de que o Inquérito Policial Militar (IPM), já aberto e divulgado por este blog também com em primeira mão, transcorra sem qualquer influência do oficial investigado.