Sem resultados
Ver todos os resultados
sábado, 19 julho, 2025
  • Login
Blog do Elimar Cortes
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Antigos

Pela aprovação da PEC da Carreira Jurídica: Delegados dão novo voto de confiança ao governador

27 de maio de 2013
dentro Antigos
492
COMPARTILHAMENTOS
1.4k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe

 

Os delegados de Polícia Civil do Espírito Santo deram, nesta segunda-feira (27/05), mais um voto de confiança ao governador Renato Casagrande, que solicitou prazo de até o dia 27 de junho para analisar outro aspecto da Proposta de Emenda à Constituição da Carreira Jurídica para Delegados.

O governador já havia analisado parecer jurídico da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que é favorável à PEC. Casagrande quer, agora, ver estudos que começam a ser feitos pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), para concluir que a aprovação da PEC não provocará nenhuma repercussão financeiras aos cofres públicos.

Os delegados decidiram dar novo prazo ao governo durante assembleia geral realizada nesta segunda-feira, em mais uma etapa da Concentração de Protesto, em que paralisaram suas atividades – funcionaram somente as Delegacias de Plantão. Com o voto de confiança dado a Renato Casagrande, a categoria resolveu não mais pela realização da paralisação na próxima semana.

“A Seger, em seus estudos, vai ratificar o que o Sindelpo já vem afirmando há muito tempo: a PEC da Carreira Jurídica não vai mexer nos vencimentos dos delegados. Consideramos o pedido do governo um avanço nas negociações”, comentou o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (Sindelpo), Sérgio do Nascimento Lucas.

A expectativa é de que a Seger encaminhe o estudo ao governador Renato Casagrande, para em seguida remeter a PEC da Carreira Jurídica à Assembleia Legislativa para apreciação e votação dos deputados. O governo quer analisar como é a lei em outros dois estados.

Na última sexta (24/05) e nesta manhã foram realizadas duas reuniões com representantes do governo. “Na última sexta nos reunimos com o secretário de Governo, Tyago Hoffman, e com secretário de Gestão e Recursos Humanos, Aminthas Loureiro Júnior. Hoje conversamos novamente com o Tyago. Nas reuniões eles nos passaram que o Governo está estudando a nossa situação, e em breve nos dará um retorno. O governo Estadual ter aceitado nos receber e discutir com mais ênfase esse assunto já é um sinal de avanço para chegarmos a um consenso”, acrescentou Sérgio Lucas.

O presidente do Sindelpo ressaltou ainda que a instituição da carreira jurídica não acarretará em nenhum impacto econômico. “A regularização dessa condição não implica em nenhum tipo de aumento salarial. Ela, porém valoriza a função de delegado, além de dar mais autonomia no desempenho das nossas atividades do dia a dia”, reafirmou o delegado Sérgio Lucas.

Post Views: 200
Compartilhe197Enviar
Facebook Instagram Youtube

Copyright © 2024 Augusto Assis

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato

Copyright © 2024 Augusto Assis