Sem resultados
Ver todos os resultados
sábado, 19 julho, 2025
  • Login
Blog do Elimar Cortes
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Antigos

Ataques do PCC em São Paulo e Santa Catarina deixam policiais capixabas em alerta

18 de novembro de 2012
dentro Antigos
492
COMPARTILHAMENTOS
1.4k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe

 

Os serviços de Inteligência da polícia capixaba estão em alerta e deixando unidades especializadas das polícias Militar e Civil de prontidão. É que, segundo informe chegado às polícias, bandidos do Primeiro Comando da Capital (PCC) estariam planejando ataques a policiais no Espírito Santo.

O PCC já vem patrocinando ataques a unidades policiais e assassinatos de policiais civis e militares e agentes penitenciários em São Paulo. Passou a agir também nos últimos dias em Santa Catarina. No dia 8 deste mês, a Polícia Civil havia prendido dois traficantes do PCC em Guarapari.

Extra oficialmente, os policiais militares do Espírito  Santo têm sido orientados a tentar se prevenir de possíveis atentados criminosos no Estado.

De acordo com oficiais ouvidos por este Blog, os militares precisam observar as normas e procedimentos de segurança durante as abordagens pessoais, veículos e edificações, inclusive quanto à condução e o porte de arma de fogo quando no período de folga.

A polícia já tem, inclusive, nomes de bandidos capixabas, com ligação estreita com os líderes do PCC, que já estariam pela Grande Vitória. Poderão ser presos a qualquer momento.

Em 2006, o Espírito Santo foi alvo de violentos ataques criminosos, que espalharam terror por toda a Grande Vitória, quando bandidos ligados ao PCC patrocinaram diversos incêndios a ônibus.

O governo do Estado promoveu, à época, uma verdadeira limpeza nas unidades prisionais capixabas, mandando para presídios federais em outros estados os chefões das cadeias.

Em agosto deste ano, o Blog do Elimar Côrtes revelou com exclusividade que  organizações criminosas tentam de novo dominar presídios do Espírito Santo. A informação foi dada neste Blog antes, portanto, os ataques feitos pelo PCC em São Paulo e em Santa Catarina.

De acordo com informações dos serviços de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social e da Secretaria de Estado da Justiça, organizações criminosas tentam novamente reconquistar espaço no sistema prisional do Espírito Santo, cooptando cada vez mais um número maior de presidiários e de bandidos que estão soltos.

O governo do Estado, segundo postagem neste Blog, havia detectado que a maioria dos presos que hoje estão nas cadeias capixabas começa a integrar o que as forças de segurança  chamam de “Sintonia Geral dos Estados”.

Por intermédio de seu setor de Inteligência e com a ajuda da Diretoria de Segurança Penitenciária, a Sejus está desarticulando as tentativas dos líderes das cadeias que tentam assumir o controle das unidades com a realização de motins e imposição de seus interesses, como a volta dos malotes, mais dias para visitas íntimas, menos rigor na fiscalização das visitas e a liberdade de poder usar celulares e drogas nos presídios.

Mais uma prova da ligação do tráfico capixaba com o PCC foi dada no dia 8 deste mês, quando a Polícia Civil realizou a Operação “Bicho de Sete Cabeças 2”, em Guarapari, que prendeu 12 suspeitos de tráfico. Entre os presos estão dois traficantes que seriam integrantes do PCC a responsáveis pela distribuição de drogas em várias cidades do Sul do Espírito Santo.

Os dois bandidos paulistas eram fornecedores de drogas para traficantes do Espírito Santo e foram presos em flagrante quando vieram ao Estado cobrar dívida de drogas.

Com eles os policiais encontraram mais de R$ 1 mil em espécie, dois quilos de pasta base de cocaína, um revólver calibre 38 e dois carros, um deles blindado.

Com a quadrilha presa, a polícia apreendeu um computador, Iphone, pen drive, drogas, uma balança eletrônica de precisão para a pesagem das drogas, material para produção e embalagem de drogas, duas motocicletas, aparelhos celulares, cartões e boletos bancários.

Todos os integrantes da quadrilha foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e homicídios e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.

As investigações da Polícia Civil se iniciaram há oito meses e os mandados de prisão foram concedidos pelo juiz Alexandre Farina, da 1ª Vara Criminal de Guarapari. A operação foi acompanhada pelo promotor de Justiça Ronald Gomes Lopes.

Post Views: 182
Compartilhe197Enviar
Facebook Instagram Youtube

Copyright © 2024 Augusto Assis

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato

Copyright © 2024 Augusto Assis