Sem resultados
Ver todos os resultados
sábado, 19 julho, 2025
  • Login
Blog do Elimar Cortes
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Antigos

Mais 595 soldados vão ser promovidos a cabo na Polícia Militar

29 de agosto de 2012
dentro Antigos
493
COMPARTILHAMENTOS
1.4k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe

 

O governador Renato Casagrande voltou a tornar realidade mais uma promessa que havia feito, durante sua campanha em 2010, aos policiais e bombeiros militares do Espírito Santo. Ele enviou à Assembleia Legislativa e os deputados aprovaram, na nesta terça-feira (28/08), o Projeto de Lei Complementar (PLC) 26/2012, que redefine as normas de promoção dos praças e dos oficiais dos quadros administrativos da PM e do Corpo de Bombeiros.

Na PM, a nova lei vai proporcionar a promoção imediata de 595 soldados a cabo, sem a necessidade de realizar o Curso de Habilitação de Cabos (CHC). São militares com mais de cinco anos de serviço como soldados. O PLC altera a Lei Complementar 467/2008, alterada pela lei Complementar 589/2011 e pela Lei Complementar 627/2012.

Com o novo texto, as promoções deixam de ser por tempo de serviço, passando a ser por valorização do militar estadual com maior tempo de serviço em prol da sociedade e, o segundo critério, que distingue os profissionais por meio de méritos morais e técnico-intelectuais.

Segundo a justificativa do governo, “as alterações propostas visam aperfeiçoar a aplicação da referida legislação, buscando a otimização dos procedimentos administrativos internos da Instituição” e, ainda, que “o PLC facilitará o desenvolvimento das atividades administrativas e pedagógicas do Centro de Formação e Aperfeiçoamento, resultando numa maior eficiência na formação dos Soldados, Sargentos e Oficiais.”

Para o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACS/PMBM/ES), Jean Ramalho, o Comando Geral das duas corporações militares (PM e CB) e o governador Casagrande estão corrigindo uma injustiça dentro das corporações militares estaduais.

Recentemente, Renato Casagrande havia criado outra lei que garantiu a promoção de mais de 3 mil militares. Dentre eles, mais de mil soldados foram promovidos a cabo, depois de mais de 15 anos de atividade.

Post Views: 166
Compartilhe197Enviar
Facebook Instagram Youtube

Copyright © 2024 Augusto Assis

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato

Copyright © 2024 Augusto Assis