O Diário Oficial desta quinta-feira (24/05) publica a Lei Complementar número 627, já sancionada pelo governador Renato Casagrande. A lei altera o Quadro Organizacional da Polícia Militar e permitirá a promoção de mais de 3 mil policiais militares, uma conquista histórica das entidades de classe dos militares, do comandante geral da PM, coronel Ronalt Willian – que foi designado pelo Palácio Anchieta para discutir o projeto com os representantes da categoria – e do deputado estadual Josias Da Vitória.
“Estamos todos felizes com a decisão do governador Renato Casagrande em sancionar a lei”, comentou o deputado Da Vitória.
A nova lei já em vigor diz que o efetivo da PMES passa a ser fixado em 10.748 policiais militares. A partir de agora, o Comando Geral da PM fará atualização das informações para que 1.062 sejam promovidos logo a cabo. A lei contempla soldados com 15 anos de atividade, mas é provável que sejam beneficiados também quem tem 14 e até 13 anos de serviço como soldado para que o quadro de 1.062 seja completado.
Honrar compromisso é uma grande virtude, mas poucos são os políticos que cumprem acordos. O governador Renato Casagrande foge à exceção. Ele assumiu compromisso com os policiais militares e cumpriu. Sancionou, conforme traz hoje o Diário Oficial do Estado, a lei complementar que cria novo Quadro Organizacional da corporação, aumenta o efetivo para mais de 10 mil militares e garante a promoção de mais de 3 mil policias. Parabéns à categoria. Parabéns ao governador. A sociedade agradece.