Sem resultados
Ver todos os resultados
quarta-feira, 25 junho, 2025
  • Login
Blog do Elimar Cortes
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Antigos

Prefeitura cria 2.450 vagas em rotativos em Vitória para melhorar a segurança de veículos e “democratizar” os estacionamentos

25 de novembro de 2011
dentro Antigos
493
COMPARTILHAMENTOS
1.4k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe

 

A Prefeitura de Vitória vai criar 2.450 vagas em estacionamentos de rotativos pagos no Centro e na Praia do Canto. Para tanto, publicou nesta sexta-feita decreto 15.217, que dispõe sobre a criação e o regulamento da Comissão Especial de Licitação para a realização de licitação.

A licitação tem o objetivo de contratar a empresa em regime de concessão onerosa para a implantação, operação, manutenção e gerenciamento do sistema de estacionamento rotativo pago de veículos nas vias e logradouros públicos de Vitória, mediante o uso de equipamento do tipo parquímetro multivagas.  Serão criadas 800 vagas no Centro e 1.650 vagas na região da Praia do Canto.

Segundo o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura de Vitória, Domingos Sávio, o novo sistema de estacionamento rotativo é democratizar o estacionamento público em Vitória, o que possibilitará, também, o aumento de segurança dos veículos e motoristas.

O sistema é moderno e conta com alta tecnologia, que vai permitir o controle do tempo em que o veículo ficará estacionado. O carro que passar de duas no estacionamento, será automaticamente guinchado.

Será o fim da cartela raspada de estacionamento, que hoje é vendido em Vitória. O sistema de parquímetro permitirá ao motorista do veículo adquirir a vaga de estacionamento por intermédio do celular, internet e até cartão de crédito.

O modelo de venda vai ser definido pela Comissão que o prefeito João Coser acaba de criar.

Hoje, segundo Domingos Sávio, a Prefeitura não consegue controlar o tempo em que cada veículo fica no estacionamento. Com o novo sistema, a Prefeitura ou a empresa que gerenciará os estacionamentos poderá acionar o guincho quando o veículo extrapolar o período de duas horas no rotativo.

Post Views: 188
Compartilhe197Enviar
Facebook Instagram Youtube

Copyright © 2024 Augusto Assis

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Camaras de Vereadores
  • Cart
  • Checkout
  • Congresso Nacional
  • Contato
  • Home
  • Home 2
  • Home 3
  • Home 4
  • Home 5
  • Home Backup
  • My account
  • Página de exemplo
  • Poder Legislativo
  • Shop
  • sht
  • Sobre o Blog

Copyright © 2024 Augusto Assis