• Login
Blog do Elimar Cortes
  • Home
  • Sobre o Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Sobre o Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Antigos

Polícia Civil prende carioca acusado de comandar milicianos e grupo de extermínio no Sul do Estado

27 de julho de 2022
dentro Antigos
0
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

 

O chefe de uma das quadrilhas mais perigosas do Estado, o carioca Gilbert Vagner Lopes, o Vaguinho, foi preso na noite de quinta-feira (013/11) em Marataízes, região Sul do Espírito Santo. Ele, que estava escondido no Rio de Janeiro, se entregou a Polícia Civil capixaba. Vaguinho é acusado pelo Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nurocc) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) de comandar um grupo de milicianos no Sul do Estado, responsvel por diversos assassinatos.

Cinco integrantes do grupo de extermínio foram presos na quinta-feira passada (27/10). A gangue matava usuários de drogas, assaltantes e outros suspeitos de crimes que incomodassem moradores da região. O bando de Vaguinho cobrava pelos serviços, formando uma milícia, segundo informaç~eos do delegado Edson Lopes, da Delegacia de Marataízes.

O chefe do Nuroc, delegado Ícaro Ruginski, disse que Vaguinho era o líder da quadrilha que se organizou no Sul do Estado e seu nome estaria diretamente ligado a homicídios. Ele foi encontrado após oito meses de investigação.

“Fizemos buscas e recebemos informações de que ele teria rodado alguns municípios do Sul do Estado nos últimos dias. Conseguimos contato com ele e fomos até sua residência em Marataízes”, relatou o deleagdo.

Na semana passada, integrantes da quadrilha liderada por Vaguinho foram presos. Eles são acusdos de tráfico de drogas e de armas, homicídios, falsificação de documentos públicos e adulteração de veículos.

Além de Vaguinho, estão presos A.S.B., de 41 anos, funcionário da Prefeitura de Marataízes; S.S.M., 41, sócio de uma imobiliária; T.M.A., vulgo “Thiagão”, integrante da Guarda Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, 29; além de K.B.L., 18, e J.G.F.L., 37.  Todos estão presos em cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça.

A principal acusação contra o grupo refere-se ao assassinato do foragido da Justiça Gelivon Pereira de Souza, que saiu do presídio no Dia dos Pais e não retornou, tendo sido visto pela última vez no mês de setembro depois de ter vendido parte das terras de sua família para “Waguinho”.

Como o suposto empresário carioca não conseguiu tomar posse da área pelo fato de a família não ter concordado com a venda, recusando-se a fazer a transferência da propriedade, acredita-se que Vaguinho teria decidido eliminar o vendedor que já havia recebido dinheiro pelos terrenos.

O corpo até hoje não foi localizado, mas o delegado Ícaro Ruginski garantiu ter provas materiais e testemunhais suficientes para concluir o inquérito, inclusive marcas de sangue no carro que teria sido usado para transporte do corpo.

As investigações continuam no Sul do Estado. O delegado Edson Lopes acredita que outras prisões serão efetuadas além das seis já determinadas pela Justiça. Um dos detidos trabalhava na Guarda Municipal de Cachoeiro de Itapemirim e outro na Prefeitura de Marataízes.

“As investigações prosseguem e espero que outras prisões ocorram em breve. Não descarto também que outros agentes públicos possam ter participação na quadrilha de “Waguinho”. “Contamos com a população e pedimos que as pessoas nos ajudem trazendo informações  através do Disque Denúncia 181”, concluiu o delegado.

(Com participação no texto da Assessoria de Comunicação/Sesp)

Post Views: 80

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Elimar Cortes

Elimar Côrtes é jornalista, formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em 1988. É proprietário da empresa Elimar Côrtes Assessoria & Consultoria de Comunicação.

© 2022 By Augusto Assis.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Sobre o Blog
  • Contato

© 2022 By Augusto Assis.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?