A Universidade de Vila Velha (UVV) investe em segurança nos arredores do campus com instalação de mais videocâmeras em pontos estratégicos. O sistema é uma parceria com a Central de Segurança da Prefeitura de Vila Velha e com a Polícia Militar. As informações são do site da UVV.
Para melhorar a segurança na parte externa da UVV, foram instaladas mais câmeras na entrada principal do campus em frente ao Fórum de Vila Velha, virada para o estacionamento; na rotatória; e na entrada do complexo de Biopráticas.
As imagens das videocâmeras são monitoradas pela Central de Segurança da Prefeitura de Vila Velha. A central, por sua vez, tem ligação direta com a Polícia Militar.
“Se as câmeras captarem alguma incidência de violência, a PM vai agir o mais rápido possível”, explica Pró-Reitor Administrativo da UVV, Edson Immaginário.
Ainda serão acionados microfones e cornetas nas câmeras. “É o que chamamos de câmera tagarela”, conta o professor Immaginário. Com esse recurso, o controlador direto do escritório pode chamar a atenção das pessoas na rua.
Outro projeto da instituição é fazer parceria com o “Departamento de Tráfico e Drogas da PM”. A proposta é que, periodicamente, a Polícia Militar faça vistorias nos arredores da instituição.
TREINAMENTO
Sob a direção dos professores Charles de Souza, Paulo Roberto Gonçalves e Nízio César do Bem, a Coordenação do Curso de Graduação Tecnológica em Gestão em Segurança Privada (e do Cidadão) realizou no sábado (01/10) o exercício prático de um seqüestro simulado.
O evento. que teve a participação de alunos dos quarto e quinto períodos do curso, foi um sucesso. Muitos populares pararam na rua, ao lado do campus da UVV, na Praia da Costa, para assistir o exercício.
Comunicadas com a devida antecedência, as autoridades policiais e da Secretaria de Defesa Social e de Trânsito de Vila Velha deram todo o apoio ao evento.