Carregando...

O município Vila Velha conquistou o primeiro 1º lugar nacional e regional no 3º Prêmio de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Siconfi, promovido pela Secretaria do Tesouro Nacional, e o certificado de “Nota A+” em Capacidade de Pagamento (Capag). Os reconhecimentos confirmam Vila Velha como referência em responsabilidade fiscal e excelência na gestão das contas públicas. Detalhe: em quatro anos, Vila Velha saiu da 5.445ª posição para a pr9meira colocação do Brasil.

“Cuidar das contas públicas é cuidar das pessoas. Esse reconhecimento nacional reafirma a gestão séria, transparente e responsável que realizamos em Vila Velha para garantir qualidade de vida à população e tornar a cidade cada vez mais atrativa para novos investimentos”, destacou o prefeito Arnaldinho Borgo.

O feito foi comemorado por servidores da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Vila Velha, que, na sexta-feira (19/09), se reuniram com a secretária Adinalva Prates e os subsecretários, na presença do prefeito Arnaldinho:

“Essas conquistas são resultado de muito trabalho em equipe e da seriedade com que tratamos cada centavo do recurso público. Receber essas honrarias nos enche de orgulho e reforça o compromisso de Vila Velha com a transparência, com a fidedignidade da informação contábil e com a responsabilidade fiscal”, destacou a secretária Adinalva Prates.

Evolução histórica

O desempenho de Vila Velha no Ranking do Siconfi representa uma das maiores evoluções do País. Em 2020, o município ocupava a 5.445ª posição nacional. Em 2021, primeiro ano da atual gestão, subiu para o 932º lugar. Em 2022, alcançou a 163ª colocação. Em 2023, chegou ao 18º lugar e agora já lidera o Ranking de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Siconfi, ocupando o 1º lugar nas categorias nacional e regional.

“Sair da 5.445ª posição em 2020 para o 1º lugar do Brasil e da Região Sudeste em apenas quatro anos é uma conquista histórica. Demonstra que uma administração responsável, inovadora e comprometida com as pessoas gera resultados concretos e reconhecidos nacionalmente”, completou o prefeito Arnaldinho Borgo.