A Seleção Brasileira masculina de basquete vai se preparara para disputar a Americup 2025 na cidade de Guarapari. A competição que acontece entre os dias 22 a 31 de agosto, em Manágua, na Nicarágua. A preparação em solo capixaba será entre os dias 4 a 18 de agosto. O anúncio oficial para presença da seleção no Espírito Santo será feita nesta quinta-feira (10/07) pelo governador Renato Casagrande e os presidentes da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Marcelo Sousa, e da Federação Capixaba de Basquete (Fecaba), Rogério Teixeira, no Palácio Anchieta, em Vitória.
“Levar a Seleção Brasileira para o Espírito Santo é uma satisfação enorme. É um Estado que historicamente contribui com atletas incríveis para a Seleção, como Luiz Felipe, Márcio, Anderson Varejão, Aylton, Didi, e que agora terá esse período de treinos em Guarapari”, afirmou Marcelo Sousa.
O Brasil vai treinar no Sesc de Guarapari, onde também toda a delegação ficará hospedada. Também estarão presentes na coletiva que Casagrande concederá na quinta-feira o secretário de Estado de Esporte, José Carlos Nunes, a diretora de Hospitalidade, Turismo e Lazer do Sesc-ES, Mônica Velasques, e o secretário-executivo das Câmaras Empresariais do Turismo da Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomercio), José Antônio Bof Buffon.
De acordo com a CBB, a expectativa é de que o Brasil tenha o grupo completo disponível para a pré-convocação, dando alternativas para o técnico croata Aleksandar Petrovic buscar o título que bateu na trave no Recife 2022. Vale lembrar que o Brasil ficou entre as oito melhores seleções nas Olimpíadas de Paris de 2024 e hoje está no Top 12 do ranking mundial.
“Estamos muito felizes com essa novidade para o Espírito Santo. O basquete capixaba merece. Essa vinda da Seleção mostra que o crescimento do nosso Estado no cenário do basquete nacional nos últimos anos não é por um acaso”, disse o presidente da Fecaba, Rogério Machado.



