A deputada federal Jack Rocha, candidata à reeleição na presidência do PT no Espírito Santo, e o candidato a presidente nacional da legenda, Edinho Silva, vão ser reunir em Vitória, no domingo da próxima semana (29/06). Eles são da CNB [Construindo um Novo Brasil], corrente interna do PT que também é a mesma do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Jack e Edinho são os candidatos do presidente, uma a nível estadual e outro a nível nacional. Em Vitória, a dupla vai poder conversar com a militância da CNB sobre os rumos do partido.
Jack e Edinho, aliás, conversaram em live recentemente. Na ocasião, Jack defendeu seu legado no comando do partido. “Ter uma mulher negra à frente do PT no Estado que abriga uma das maiores tradições quilombolas do País não é apenas simbólico: é a materialização da luta secular por representatividade. Estamos honrando a resistência de nossos ancestrais e provando que o futuro do Brasil se constrói com a força das periferias, das comunidades tradicionais e da população negra no centro das decisões”, disse a deputada federal.
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais do governo Lula e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, já declarou apoio à candidatura da deputada federal Jack Rocha para seguir no comando da sigla no Espírito Santo. Em uma mensagem, ela reiterou sua confiança no trabalho da parlamentar capixaba, falou sobre a importância de garantir a união dos petistas e ressaltou o alinhamento ideológico entre o diretório nacional e estadual.
“Declaro meu apoio à reeleição da companheira Jack Rocha à presidência do PT-ES. Conheço há muitos anos, nós compartilhamos várias batalhas – desde a resistência ao golpe até a vitória do presidente Lula, em 2022. No Congresso ela se destacou pela coragem, firmeza e compromisso com o povo capixaba. Sob sua liderança o PT do Espírito Santo voltou a crescer, conquistando espaço político e institucional”, pontuou Gleisi Hoffmann.



