Carregando...

Um dia depois de reunir mais de 1.200 pessoas no auditório da Aspomires, no bairro Bento Ferreira, em Vitória, para prestação de contas e falar de futuro, o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Marcelo Santos (União Brasil), agradeceu a presença maciça de lideranças políticas, comunitárias e religiosas – e do povo em geral – e afirmou estar se sentido renovado para “continuar construindo um Espírito Santo melhor.”

O evento de sábado (31/05) tratou da 22ª edição do “DialogaES”, que Marcelo Santos criou como prestação de contas de seu mandato e de sua gestão à frente da Ales. No encontro, ele apresentou os resultados de sua atuação parlamentar.

Marcelo destacou ações da sua gestão à frente da Ales, como a modernização do Legislativo, o fortalecimento da transparência, a parceira com o Governo do Estado e a ampliação da participação cidadã. O deputado também reforçou que o evento é um espaço de escuta e construção coletiva, com foco em políticas públicas mais eficazes. “Eu não acredito em sorte. Acredito em planejamento, trabalho e parcerias”, afirmou.

Neste domingo (01/06), Marcelo Santos se manifestou sobre a grande repercussão dada ao evento de sábado: “Hoje eu só tenho um sentimento: gratidão. Obrigado a cada pessoa que saiu de casa cedo, em um sábado, pra estar comigo. Foram mais de 1.200 pessoas no Dialoga Grande Vitória, e eu me senti renovado. Com essa força gigante, reafirmamos o propósito do nosso trabalho: representar com responsabilidade, escutar de verdade e agir com transparência. Vamos juntos, com ainda mais energia pra continuar construindo um Espírito Santo melhor!”, afirmou Marcelo Santos.

Presente no encontro, o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) elogiou a atuação de Marcelo Santos e defendeu que o parlamentar está pronto para representar o Espírito Santo na Câmara Federal. “Marcelo tem história, experiência e soube construir um ambiente de prosperidade”, avaliou Ferraço.

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), também destacou o preparo de Marcelo e a postura abrangente do deputado. “Um verdadeiro gestor é aquele que olha para todos e Marcelo tem feito isso, assim como o governador”, frisou Euclério.

Já o prefeito de Linhares, Lucas Scaramussa (Podemos), ressaltou a postura de liderança de Marcelo Santos e sua capacidade de abrir caminhos com empatia. “Líder não é cargo. É postura e capacidade de viver a dor do outro e abrir portas”, destacou o ex-deputado.

A gestão de Marcelo Santos também foi elogiada pelo deputado Alexandre Xambinho (PSC), que deu voz aos demais parlamentares. “Marcelo está deixando seu nome como o melhor presidente que a Assembleia já teve”, destacou.

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Vandinho Leite (PSDB) reforçou a parceria de longa data com o presidente da Ales e destacou a atuação voltada às demandas municipais. “Os problemas reais estão nos municípios, e Marcelo sempre esteve presente.”

Para Capitão Assumção (PL), o apoio recebido de Marcelo Santos durante o período em que foi preso, em 2022 – no âmbito dos inquéritos que apuram milícias digitais e ataques à democracia –, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, é inesquecível. “Vivi o pior momento da minha vida e, em todo instante, pude contar com o Marcelo”, lembrou o parlamentar.

Presença de relevância no evento, o líder da bancada federal e colega de federação de Marcelo Santos, deputado Josias Da Vitória (PP), também reforçou a confiança na trajetória do presidente da Assembleia. “Marcelo é um amigo, um irmão que ganhei na vida pública. Um líder desprendido, preparado, com um exército de gente que acredita nele”, ressaltou Da Vitória.

O evento contou ainda com a presença de prefeitos e vereadores de diferentes cidades capixabas, mostrando a força do diálogo entre o Legislativo e os municípios. “Prestar contas é uma forma de respeitar quem confiou no nosso trabalho. E é com a participação das pessoas que a política melhora”, concluiu Marcelo Santos.

(Fotos: Ana Júlia Salles)