O governador Renato Casagrande (PSB) e o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (União Brasil), são mesmos parceiros até quando o assunto é doença. Os dois líderes políticos capixabas testaram positivo para a Covid-19, conforme anunciaram na manhã desta segunda-feira (04/07). Por orientação médica e seguindo o protocolo determinado pelas autoridades sanitárias em relação à pandemia do coronavírus, Casagrande e Euclério não terão agenda presencial por pelo menos uma semana.
Eles, no entanto, manterão seus compromissos de trabalho de modo virtual. O governador fica em sua residência, na Praia da Costa, em Vila Velha, despachando com secretários estaduais e demais gestores, por meio da internet. Euclério Sampaio já está fazendo o mesmo: despacha com sua equipe também por meio remoto, direto de sua casa, em Jardim América, Cariacica. Casagrande e Euclério já foram medicados, passam bem e fazem o tratamento para se livrar do coronavírus em suas residências.
Renato Casagrande, que no domingo (03/06) de manhã participou da procissão e da missa em homenagem a São Pedro, na Igreja Católica São Pedro, em Jacaraípe, na Serra, informou que fez o teste da Covid após sentir alguns sintomas. Ele destacou que está com o ciclo vacinal completo – já tomou as duas doses normais e as duas doses de reforço – e vai manter as agendas de forma virtual.
“Após sentir alguns sintomas, testei e recebi o resultado positivo para COVID-19. Estou com o ciclo vacinal completo e seguirei todas as orientações médicas. Por isso, manterei minhas agendas e compromissos como governador de forma virtual”, escreveu o governador nas redes sociais.
Esta é a segunda vez que Casagrande é contaminado pela Covid-19. A primeira ocorreu em maio de 2020, dois meses depois do início da pandemia no Brasil. Na ocasião, ele e a primeira-dama do Estado, dona Maria Virgínia Casagrande, testaram positivo para Covid-19 no dia 22 de maio de 2020.
O prefeito de Cariacica já vinha também sentido sintomas. No sábado (02/07), estava bastante gripado e não conseguiu sair de casa. Foi ao médico, se consultou e fez o teste da Covid, que deu também positivo. É a primeira vez que Euclério Sampaio contraiu a doença, que ele tratou, nesta segunda-feira (04/07), com bom humor:
“Esta é mais uma prova de que eu e o governador Renato Casagrande somos solidários um com o com outro e parceiros até na doença. Eu também estou com meu ciclo vacinal completo: tomei as quadro desses”, comentou o prefeito.



