O prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) resolveu sair de seu gabinete, na sede da Prefeitura de Vitória, em Bento Ferreira, e atravessou a Baía de Vitória, em pleno dia de trabalho – na manhã de quarta-feira (04/06). Foi até a feira-livre do bairro Porto de Santana, em Cariacica. Não foi lá para fazer compras para sua família. Afinal, ele reside no bairro Barro Vermelho, na Capital capixaba, cercado de grandes supermercados e de importantes feiras-livres. Em Porto de Santana, Pazolini cumprimentou moradores e comerciantes e talvez tenha até comido pastel e tomado caldo cana.
De acordo com o ‘site’ Folha de Cariacica – que pertence a dois conhecidos de redes sociais de apoio à gestão Pazolini, identificados como Arnóbio e Juliano –, durante seu passeio pela feira, Pazolini “demonstrou sua satisfação em estar ao lado dos moradores de Cariacica, destacando a energia positiva do encontro”. Teria dito o prefeito de Vitória: “Começamos a quarta-feira com o pé direito! Foi muito bom encontrar tantos amigos e sentir a alegria do povo cariaciquense”.
Enquanto Pazolini tenta “invadir” Cariacica, o prefeito da cidade, Euclério Sampaio, praticamente já tomou conta de Vitória. Nos últimos dias, Euclério ajudou a eleger lideranças comunitárias de três importantes bairros da Capital: Jardim Camburi, Bairro República e Maria Ortiz. Juntos, estes três bairros têm mais de 71 mil moradores fixos, sem contar quem os utiliza diariamente para trabalhar. Jardim Camburi, por exemplo, tem mais de 48 mil habitantes, é maior do que a maioria dos municípios capixabas e possui um dos maiores e mais importantes comércios do Estado, com shoppings, restaurantes, bares, lojas de departamentos, casas de festas, dentre outros.
Enquanto Lorenzo Pazolini comia pastel na feira-livre de Porto de Santana, cumprindo uma agenda de quem, de fato, quer ser candidato a governador do Estado – que é o caso dele –, o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, recebia em seu gabinete, no Palácio Municipal, no Trevo de Alto Laje, um dos vereadores de Vitória, Maurício Leite (PRD). Junto, estavam o bombeiro militar Tercelino Leite – filho de Maurício –, que no dia 25 de maio de 2025 foi eleito para comandar a Associação Comunitária de Jardim Camburi (Acajac), bairro mais populoso da Capital, pelos próximos três anos, e seu vice-presidente, Alexandre Testinha. Os dois encabeçaram a Chapa 2, que teve o apoio de Euclério Sampaio e do deputado estadual Denninho Silva.



