Carregando...

Em nota assinada pela Comissão de Assuntos Políticos da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo (CADEESO), foi reafirmado na noite de terça-feira (15/10) o apoio dos pastores à candidatura de Weverson Meireles (PDT) na disputa pela Prefeitura da Serra – única cidade do Estado que tem eleição no segundo turno, marcada para o dia 27 de outubro. Weverson fechou o primeiro turno numa impressionante virada, com 96.995 votos (39,66% dos votos válidos), e lidera a corrida eleitoral no maior município capixaba – e que também concentra o maior PIB do Estado. Weverson conta com o apoio do prefeito Sérgio Vidigal (PDT) e do governador Renato Casagrande (PSB) nesta eleição.

Na nota divulgada, a CADEESO informa que recebeu das mãos de Weverson Meireles,  acompanhado do prefeito Sérgio Vidigal, uma carta de compromisso devidamente protocolada do candidato se comprometendo a não apoiar as seguintes pautas: 1) Ideologia de gênero; 2) Legalização das drogas; 3) Legalização de aborto; e 4) Linguagem neutra.

“Destarte os compromissos assumidos pelo candidato, verificamos que o mesmo atende os questionamentos da nossa instituição, que assevera o seu posicionamento inicial em 1° turno”, diz a nota – reafirmando, portanto, o apoio a Weverson.

O presidente da Comissão de Assuntos Políticos da CADESSO é o pastor Rafael Ferreira. Na noite da última segunda-feira, Weverson já havia se reunido com centenas de pastores de diversas convenções religiosas, inclusive com membros da CADEESO presentes. Todos declararam novamente apoio à candidatura do pedetista e ressaltaram as transformações que aconteceram na Serra nos últimos anos. Um trabalho que, segundo eles, deve continuar de forma segura para trazer novos avanços com Weverson, sem riscos para a cidade.

Também na segunda-feira, o pastor Marcelo Henrique Ferreira, presidente da Associação dos Pastores Evangélicos da  Serra (APES), pediu para que Weverson assinasse uma carta onde assumiu o mesmo compromisso de ser contrário à ideologia de gênero nas escolas, à liberação das drogas e ainda declarou ser categoricamente contra o aborto e qualquer outra pauta que contrarie a vontade de Deus.

O segundo turno na Serra acontece no dia 27 de outubro. A eleição de Weverson tem sido pautada em propostas e na renovação segura para a Serra. O outro candidato a prefeito da Serra é o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos).