A faixa de pedestres que estava localizada na Avenida Kléber Andrade, próxima à Delegacia Regional de Cariacica, foi transferida para a pista lateral da Avenida Mário Gurgel, nas proximidades do portão da empresa Siepierski Carretas, na região de Campo Grande. Esta mudança ocorre por conta da construção do viaduto em um dos trechos municipalizado da BR-262, cujas obras de execução do segundo maciço de apoio do elevado estão bastante avançadas. Toda a sinalização necessária foi instalada no local para garantir a segurança de motoristas e pedestres.
“A antiga faixa de pedestre já foi removida, tapumes foram colocados na área e um acesso provisório até a nova travessia foi criado para assegurar a segurança dos pedestres. Pedimos a compreensão e colaboração da população para que respeite a nova sinalização”, explicou, na tarde desta quinta-feira (29/08), o secretário Municipal de Obras de Cariacica, Weverton Moraes.
Desde quarta-feira (28/08), o trânsito na pista central da Avenida Mário Gurgel, no trecho que vai do Trevo de Alto Laje até a entrada da Rua Bolívar de Abreu (Faculdade Pio XII), está interditado para permitir o avanço das obras do viaduto. Com essa intervenção, o acesso a Campo Grande e o retorno para Vitória devem ser realizados pela pista lateral da avenida, próxima ao primeiro maciço do viaduto, perto do portão da empresa Siepierski Carretas.
“Essas alterações podem causar alguma lentidão no trânsito, mas são necessárias. O viaduto vai melhorar significativamente o fluxo de veículos na Avenida Mário Gurgel e o acesso ao nosso principal centro comercial, a Expedito Garcia”, afirma o secretário Weverton Moraes.
Quando concluído, o viaduto terá 700 metros de extensão e oito metros de altura no eixo central. A obra incluirá muros de escamas, viaduto central em concreto armado, calçadas acessíveis, ciclovia no canteiro central com defesa metálica, canteiros, sinalização horizontal, vertical e semafórica, iluminação em LED, drenagem e recapeamento das vias marginais. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Cariacica e o Governo do Estado, com um investimento de quase R$ 50 milhões e prazo de conclusão de até 24 meses.