Carregando...

O governador Renato Casagrande (PSB) vai participar, nesta terça-feiera (29/08), a partir das 10 horas, de um debate que o Senado realizará, numa sessão temática, com a participação dos demais 26 governadores sobre a Reforma Tributária. O debate vai acontecer no plenário da Casa. Falando ao site Blog do Elimar Côrtes, na manhã desta segunda-feira (28/08), Casagrande afirmou que vai a Brasília para defender os interesses do Espírito Santo. A Reforma Tributária já foi aprovada na Câmara dos Deputados e deverá sofrer alterações no Senado:

“Irei sim a Brasília para uma reunião no Senado para debater o que ainda temos que debater sobre os interesses do Estado do Espírito Santo na Reforma Tributária. Minha preocupação, naturalmente, é com o Brasil, mas a minha maior preocupação é com o nosso Estado. Quem tem que defender os nossos interesses somos nós. Estaremos lá para ver se conseguimos avançar na proteção dos Estados, mas temos ainda metas para serem ajustadas e é por isso que vou participar de todos os debates que tiverem para defender os interesses do Espírito Santo”, assegurou Casagrande, depois de participar do Programa de Dsenvolvimento Sustentável da Cadeia do Leite no Espírito Santo, no Palácio Anchieta.

Conforme informou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), a sessão desta terça-feira deve durar todo o dia, sendo organizada por blocos de representantes por cada região do País. A discussão poderá auxiliar no amadurecimento em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), diz Pacheco:

“A ideia é usarmos o dia todo de terça-feira, começando às 10 da manhã, e dar aos governadores o direito de ocupar a tribuna do Senado para poder fazer suas exposições em relação à reforma tributária. Aqueles que aqui estiverem vão ter essa oportunidade e também vão poder ouvir os senadores, que também terão o direito à palavra”, explicou o presidente do Senado.

A matéria tem como relator o senador Eduardo Braga (MDB-AM) e será tema de oito audiências públicas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), único colegiado que vai apreciar o texto antes de ir ao Plenário.