O governador Renato Casagrande (PSB) visitou, na tarde de sábado (17/06), o 5⁰ Liquida Goiabeiras, em Vitória, e disse ter se encantado com o tamanho e a organização do evento. Foram 300 expositores e mais de 1.500 empregos diretos e indiretos em seis dias de feira. O evento, que começou na sexta-feira (16/06) e terminou no domingo (18/06), teve apoio do Governo do Estado, por meio do Banestes e da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes).
“Fiquei encantado e quero parabenizar as Associações de Moradores e os comerciantes pela iniciativa. O Governo do Estado está aqui presente no evento com o Banestes e a Aderes, que colocaram recursos para ajudar os comerciantes a aquecer o comércio local, gerar emprego e renda. Muito bom ver os comerciantes felizes, vendendo, e muita gente comprando num lugar com preços bons, enfim, todos ganham”, disse Casagrande, ao lado do deputado estadual Denninho Silva (União).
Chamado de “maior shopping de rua a céu aberto do Brasil”, o 5º Liquida Goiabeiras foi realizado em frente à Faculdade Multivix, em Vitória, e termina neste domingo (18), às 23 horas. Teve entrada e estacionamento gratuitos, com uma grande praça de alimentação com barracas e food trucks de diversos tipos de comida.
Os 10 líderes comunitários reunidos da região mais a AMPE (Associação dos Micros e Pequenos Empresários e Empreendedores da Grande Goiabeiras) já comemoram os resultados. Foram vendidos diversos produtos como, roupas masculina, feminina e infantil, joias, artigos de cama, mesa e banho, tem também aplicação de tatuagens e piercings a preços bem baixos.
O 1º Liquida Goiabeiras foi realizado, em 2019, na Praça 3 de Maio, em Goiabeiras, com apenas 30 comerciantes. Hoje, são 300. O evento de 2023 teve também apoio da Prefeitura de Vitória, do Sistema OCB/ES, Sicoob, CDL Vitória, Fecomércio.
O diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, foi conferir de perto o trabalho dos empreendedores e disse que mais uma vez o Liquida Goiabeiras, vem oportunizar os empreendedores da região. “Apoiar esse evento é muito importante, pois contribui para geração de trabalho e renda”, pontuou Alberto Gavini.