O governador Renato Casagrande (PSB) disse na manhã deste domingo (03/07) que o carinho que recebe do povo nas ruas o motiva para decidir favoravelmente pela candidatura à reeleição no pleito de outubro deste ano. A revelação foi feita logo após participar de uma missa dedicada a São Pedro e a São Paulo, na Igreja Católica de São Pedro, em Jacaraípe, na Serra. Casagrande, mesmo com uma bota ortopédica no pé esquerdo, devido a uma fratura no quinto metatarso, participou da procissão de São Pedro, que começou na Praça Encontro das Águas, na ponte de Jacaraípe, e se encerrou na igreja, que fica na parte alta da região, no Conjunto Castelândia, onde aconteceu a missa em seguida.
Durante e no final da missa, o padre Antônio Peroni Filho citou que Renato Casagrande “é candidato à reeleição”. Antes da bênção final às pessoas presentes na igreja, Padre Antônio fez uma oração para o governador e demais autoridades políticas, pedindo proteção para todos eles. Casagrande recebeu com carinho e gratidão a citação do padre:
“O padre se antecipou”, sorriu o governador, que completou: “Mas nos próximos dias vamos tomar a decisão sobre a candidatura. É natural que o padre pensa que eu já sou candidato. Agradeço muito a ele pela oração que fez, pedindo a São Pedro proteção para nós”, disse Casagrande.
Depois da missa, o governador foi mais uma vez tietado pelas pessoas que se encontravam na Igreja da Paróquia de São Pedro. Parou várias vezes, na caminhada que fez até o carro que o conduziu mais tarde para Vila Velha, para conversar e tirar fotos com moradores de Jacaraípe: “O governador Renato Casagrande está fazendo um excelente trabalho em todo o Estado. Mais uma vez ele terá meu voto. É um governador muito carismático com as pessoas”, comentou o aposentado Vicente dos Santos Rocha, 75 anos.
Casagrande afirmou que o carinho do povo é um motivo a mais para continuar trabalhando em prol dos capixabas, salientando que esse carinho o deixa motivado para tomar decisão positiva nos próximos dias sobre uma possível candidatura à reeleição. Todavia, ele deixa claro que a gratidão da população do Espírito Santo se deve aos resultados positivos de toda sua equipe de Governo:
“Fico motivado porque é um carinho também pelos resultados de nosso Governo. Para nós, esse reconhecimento é muito importante. Aqui mesmo na Região de Jacaraípe estamos fazendo diversos investimentos na infraestrutura, mobilidade urbana, educação, dentre outras áreas. Há na região um conjunto grandes de investimentos que anima as pessoas também a viverem mais. Por isso esse reconhecimento pelo nosso Governo”.
Casagrande citou alguns dos importantes investimentos de sua gestão em Jacaraípe e balneários vizinhos: “Estamos fazendo o Contorno de Jacaraípe, depois faremos um contorno em Nova Almeida que vai chegar lá no Piraqueaçu. Estamos terminando as melhorias na Avenida Abido Saadi. Ao todo, 76 escolas da Serra estão recebendo investimentos do Governo do Estado. No esporte estamos fazendo campos Bom de Bola, praças saudáveis e quadras poliesportivas. Temos ainda obras de drenagem e pavimentação em vários pontos da cidade da Serra”, pontuou Casagrande.
Depois de dois anos sem poder realizar a tradicional Festa de São Pedro, os católicos da Serra comemoraram o padroeiro da Região de Jacaraípe neste final de semana. Segundo Padre Antônio, as festas presenciais foram suspensas devido à pandemia da Covid/2019, iniciada em março de 2020. “Por isso, é um prazer muito grande para nós recebermos aqui na Paróquia o Governador do Estado e as demais autoridades políticas”, ressaltou o padre.
Democrático, ele fez questão de abençoar, próximo ao altar, os demais políticos presentes na missa. A todos, o padre teve um agradecimento. Estavam lá o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDTI), que é evangélico; os deputados estaduais Bruno Lamas (PSB) e Vandinho Leite (PSDB); o pré-candidato a deputado federal e ex-diretor-presidente do Detran, Givaldo Vieira (PSB), além de dois líderes comunitários da região: Mazinho Lacerda, que é pré-candidato a deputado estadual, e C&A.
Padre Antônio agradeceu a todos eles pelo apoio dado para a realização da Festa de São Pedro, em especial o prefeito Vidigal, “que, por diversas vezes, me recebeu em seu gabinete”. Sobre o governador Renato Casagrande, Padre Antônio disse que o governante tem todo o direito de pleitear a renovação de seu mandato, por estar realizando um excelente Governo.



