Sem resultados
Ver todos os resultados
sexta-feira, 18 julho, 2025
  • Login
Blog do Elimar Cortes
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Segurança Pública

Acusado de matar universitários dentro de carro é condenado a 38 anos de prisão

Os amigos Matheus Oliveira Mauades, 24 anos, e Fábio Silveira Costa, 23, foram mortos de forma cruel, no dia 25 de março de 2017, no bairro Cocal, em Vila Velha. Réu confesso, Gláucio Nunes da Silva agiu por motivo torpe, conforme denúncia do Ministério Público do Estado do Espírito Santo. O julgamento dele terminou nos primeiros minutos desta quinta-feira (05/05).

5 de maio de 2022
dentro Segurança Pública
Acusado de matar universitários dentro de carro é condenado a 38 anos de prisão
496
COMPARTILHAMENTOS
1.4k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe

 

Terminou nos primeiros minutos desta quinta-feira (05/05) o julgamento do acusado de matar, com tiros de pistolas, os estudantes universitários Matheus Oliveira Mauades, 24 anos, e Fábio Silveira Costa, 23, no dia 25 de março de 2017, no bairro Cocal, em Vila Velha. Gláucio Nunes da Silva, conhecido pela alcunha de Miguel, 34 anos, foi condenado a 38 anos de prisão. Ele, que se encontrava preso desde setembro de 2018, saiu do Tribunal do Júri de Vila Velha de volta para a cadeia. Matheus O estudante de Engenharia de Petróleo e seu amigo Fábio era estudante de Direito. Foram assassinados de forma fria e cruel.

O processo tramita em segredo de Justiça por conta de interceptações telefônicas realizadas pela Polícia Civil na época das investigações. O alvo das interceptações foi o próprio acusado do assassinato, que, de acordo com o denúncia do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, agiu por motivo torpe. Somente o promotor de Justiça Evaldo Martinelli, os advogados assistentes de acusação – Rodrigo Santos Nascimento, Júlio César Barreiro Randow e Júlio César Barreiro Randow Filho –, os advogados de defesa e os jurados puderam ficar na sala do Tribunal do Júri. Nem os familiares das duas vítimas puderam acompanhar o julgamento, que foi presidido pela juíza Ana Amélia Bezerra.

Os amigos Matheus e Fábio Costa conversavam dentro de um veículo após chegar da academia, quando o assassino chegou e começou a atirar. Os tiros iniciais atingiram Matheus, que estava dentro do carro com o amigo em frente a sua casa. Após os disparos, Fábio, que conduzia o veículo, tentou correr para pedir ajuda, mas foi atingido sete vezes. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no hospital.

Ficou comprovado no Inquérito Policial, conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha, que Fábio e Matheus não tinham nenhum antecedentes criminais e nenhum envolvimento com drogas. Pelo contrário, os dois amigos participavam de atividades sociais e religiosas na comunidade. As investigações também descartaram que Gláucio teria matado os rapazes por motivo passional. Num dos depoimentos, o réu confessou ter agido sob efeito de drogas.

 

Post Views: 285
Compartilhe198Enviar
Facebook Instagram Youtube

Copyright © 2024 Augusto Assis

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato

Copyright © 2024 Augusto Assis