A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, alertou os políticos conservadores capixabas a se unirem em torno de um projeto vitorioso nas eleições de outubro deste ano para evitar que o Estado eleja candidato da esquerda ao Senado Federal. Em sua página no Instagram, Damares também comentou reportagem publicada com exclusividade pelo Blog do Elimar Côrtes, de que estaria sendo estimulada a transferir seu domicílio eleitoral para o Espírito Santo para que possa disputar a vaga ao Senado.
Ela, no entanto, negou, afirmando que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez convite para que se candidate pelo Estado de São Paulo. Lideranças da direita bolsonarista capixabas, porém, vão insistir para que a ministra dispute pelo Espírito Santo. Para isso, um grupo de políticos vai a Brasília, nos próximos dias, formalizar o convite a Damares Alves. Embora negue a informação, a ministra voltou a fazer juras de amor ao povo capixaba:
“O Presidente (Bolsonaro) jamais falou comigo sobre este assunto – disputar a eleição pelo Espírito Santo. Ele de fato me convidou para ser candidata pelo Estado de São Paulo e eu ainda não dei resposta ao meu Presidente. Eu amo o povo do Espírito Santo, eu tenho amigos queridos em diversas cidades, me relaciono e trabalho com diversos segmentos na região, porém jamais seria candidata pelo Estado”, pontuou Damares Alves.
A ministra está atenta às divergências e rachas na direita bolsonarista do Estado. Ela, inclusive, se coloca à disposição das lideranças capixabas para buscar a reconciliação:
“Fica aqui meu alerta para a base conservadora, a turma querida da direita e os líderes religiosos do Espírito Santo, sobre a importância da unidade em torno de um projeto vitorioso, pois não podemos entregar a representação deste belo Estado no Senado Federal, para uma esquerda que quase destruiu o país. O Espírito Santo possui um bom quadro. Gente que tem história, que tem trabalho e que tem fidelidade ao nosso Capitão (Jair Bolsonaro). Pense nisso! Se entenderem que posso ajudar no diálogo me coloco a disposição”, frisou Danares Alves.
Em sua edição impressa desta terça-feira (25/01), o jornal A Tribuna repercute a notícia publicada em primeira mão pelo Blog do Elimar Côrtes. O jornal reforça, inclusive, a informação de que a base bolsonarista no Estado está dividida e que a vinda da ministra Damares Alves para disputar pelo Espírito Santo a vaga ao Senado seria uma forma de unir os conservadores e fortalecer a reeleição de Jair Bolsonaro.



