• Login
Blog do Elimar Cortes
  • Home
  • Sobre o Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Sobre o Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Segurança Pública

Polícia Civil cria Divisões de Homicídios e Delegacias exclusivas para investigar tentativa de assassinato em seis cidades da Grande Vitória

“Entendemos que se nos dedicarmos às investigações das tentativas de assassinatos, teremos grandes chances de intervir no processo de redução de homicídios com mais celeridade”, diz o delegado-geral, que também agradeceu os esforços de toda a sua equipe na formulação das mudanças, autorizadas pelo governador Renato Casagrande.

29 de julho de 2022
dentro Segurança Pública
0
Polícia Civil cria Divisões de Homicídios e Delegacias exclusivas para investigar tentativa de assassinato em seis cidades da Grande Vitória
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

 

Dentro de seu compromisso em melhorar as estruturas das forças estaduais de segurança pública, como apregoa o Programa Estado Presente em Defesa Da Vida, o governador Renato Casagrande (PSB) publicou no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (12/07) o Decreto nº 4923-R, de 9 de julho de 2021, que cria Divisões Especializadas de Homicídio e Proteção à Pessoa em seis municípios da Grande Vitória. O mesmo decreto também dá uma nova estrutura à Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, as mudanças vão ajudar na rapidez das investigações de crimes contra a vida, pois, ao criar no âmbito das Divisões em cada município da Região Metropolitana uma unidade para apurar somente tentativa de homicídios, ajudará a Polícia Judiciária capixaba a inibir futuros assassinatos.

O Decreto nº 4923-R altera o Decreto nº 4.277-R, de 5 de julho de 2018, alterado pelos Decretos 4.322-R, de 31.10.2018 e 4670-R, de 8 de junho de 2020, que estabelece o Quadro de Organização Básica da Polícia Civil do Estado do Espirito Santo, com as respectivas Unidades Policiais, sem elevação de despesa.

O artigo 1º estabelece: As Delegacias Especializadas de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica, Viana, Guarapari e de Proteção à Mulher passam a ser subordinadas à Divisões e serão subdivididas em Delegacias Especializadas de Homicídio Consumado e em Delegacias Especializadas de Homicídio Tentado.

O artigo 2º A, alínea b do inciso X do Anexo I do Decreto nº 4.277-R, de 5 de julho de 2018, passa a vigorar com a seguinte redação: “X – Superintendência de Polícia Especializada

  1. a) (…) (…)
  2. b) Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa

1) Gabinete do Departamento

1.1) Serviço de Inteligência e Planejamento

1.1.1) Seção de Inteligência, Análise e Estatística

1.1.2) Seção de Operações Estratégicas

1.1.3) Seção de Proteção à Testemunha

1.2) Serviço de Investigações Especiais

Assim, fica criada a Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Vitória, com a seguinte estrutura: Gabinete da Divisão; Delegacia Especializada de Homicídio Consumado de Vitória; e Delegacia Especializada de Homicídio Tentado de Vitória.

Esta mesma estrutura será instalada também em Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana e Guarapari. Igualmente, a Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher terá a seguinte formatação: Gabinete da Divisão;  Delegacia Especializada de Homicídio Consumado;  Delegacia Especializada de Homicídio Tentado.

Também são criadas a Delegacia Especializada de Homicídio de Pessoas Desaparecidas e a Delegacia de Plantão de Homicídios.

Para o diretor-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, as mudanças proporcionadas pelo Governo do Estado vão ajudar nas investigações, tornando a apuração mais célere no Espírito Santo:

“A transformação das Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa em Divisões já era uma necessidade e precisávamos passar por uma reformulação. A Polícia Judiciária  precisa estar sempre competitiva com o crime. Assim, criamos uma Delegacia de Homicídios Consumados e, principalmente, de homicídios tentados”, disse Darcy Arruda, que ainda pontuou:

“Entendemos que se nos dedicarmos às investigações das tentativas de assassinatos, teremos grandes chances de intervir no processo de redução de homicídios com mais celeridade”.

O delegado-geral da Polícia Civil capixaba, José Darcy Arruda, também agradeceu os esforços de toda a sua equipe na formulação das mudanças, autorizadas pelo governador Renato Casagrande:

“Parabéns a todos os envolvidos, porque somos uma equipe e uma equipe forte”.

Post Views: 44
Blog do Elimar Cortes

Elimar Côrtes é jornalista, formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em 1988. É proprietário da empresa Elimar Côrtes Assessoria & Consultoria de Comunicação.

© 2022 By Augusto Assis.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Sobre o Blog
  • Contato

© 2022 By Augusto Assis.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?