A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana Andrade, recebeu na noite de sexta-feira (02/07) a medalha “Mérito Nestor Gomes” pelos relevantes trabalhos que enaltecem o Corpo de Bombeiros Militar. A homenagem à chefe do MPES e a outras 11 pessoas foi realizada na solenidade alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro, no Quartel do Comando-Geral do CBMES, na Enseada do Suá, em Vitória.
“Eu me sinto muito honrada por receber esta homenagem de uma corporação tão importante para o povo capixaba”, agradeceu Luciana Andrade.
A procuradora-geral de Justiça recebeu a honraria das mãos do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel CB Alexandre dos Santos Cerqueira, durante solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, que contou com a presença do governador Renato Casagrande, da vice-governadora Jacqueline Moraes e de outras autoridades.
Outras 11 pessoas também foram prestigiadas com a medalha “Mérito Nestor Gomes”, conferida às autoridades civis, eclesiásticas e militares de outras Forças que tenham se destacado de maneira excepcional para o fortalecimento e desenvolvimento administrativo e operacional do Corpo de Bombeiros.
“Parabenizando toda a corporação pelo dia de hoje, me sinto muito honrada por receber esta medalha do Corpo de Bombeiros, uma instituição que presta relevantes serviços em benefício da população brasileira”, disse a chefe do Ministério Público Estadual.
“E neste momento de pandemia de Covid-19, os bombeiros capixabas também somaram seus esforços às instituições que, assim como o MPES, têm atuado diuturnamente na conscientização e fiscalização das medidas de biossegurança, visando sempre a preservação de vidas”, ressaltou Luciana Andrade, que estava acompanhada dos filhos Augusto e Isadora.
A solenidade, realizada no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, na Enseada do Suá, em Vitória, seguiu todos os cuidados necessários de biossegurança contra a Covid-19.