• Login
Blog do Elimar Cortes
  • Home
  • Sobre o Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Sobre o Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Segurança Pública

Com a organização do Sindipol, mais de 700 policiais civis começam a ser vacinados em Vitória

Com sintomas de gripe, o presidente do Sindicato, Aloísio Fajardo, não pode ser vacinado. No entanto, fez questão de agradecer à Chefia da Polícia Civil, ao secretário Ramalho e ao governador Casagrande pela iniciativa de antecipar a vacinação para os operadores da segurança pública capixaba.

29 de julho de 2022
dentro Segurança Pública
0
Com a organização do Sindipol, mais de 700 policiais civis começam a ser vacinados em Vitória
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

 

Mais de 700 policiais civis começaram a ser vacinados contra o novo coronavírus (Covid-19) na manhã desta quarta-feira (14/04) em Vitória. Com a ajuda do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol/ES) na organização, o atendimento está sendo no Ginásio Dom Bosco, anexo ao Colégio Salesiano, na Beira-Mar. As doses estão sendo aplicadas por voluntários da Unimed e técnicos de enfermagem, coordenados por enfermeiras-chefes da Prefeitura Municipal de Vitória.

Na terça-feira (13/04),  a Chefia de Polícia Civil disponibilizou ao Sindipol a lista dos policiais civis com direito a primeira dose da vacina, que é da Coronavac/Butantan. De imediato, o Sindipol encaminhou a lista, contendo 788 nomes, aos associados.

Por volta das 7 horas da manhã, policiais já estavam nas dependências do Dom Bosco. Antes da vacina, eles passavam por uma triagem feita por enfermeiros e ou técnicos de enfermagem.

Com sintomas de gripe, o presidente do Sindipol, Aloísio Fajardo, não pode tomar a vacina. No entanto, falando em nome da diretoria do Sindipol, ele agradeceu os esforços do delegado-geral da Polícia Civil, delegado José Darcy Arruda; do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho; e do governador Renato Casagrande para que os policiais civis e demais operadores da segurança pública pudessem estar sendo imunizados com antecedência:

“O Ministério da Saúde havia disponibilizado somente 800 doses de vacina para os operadores da segurança pública capixaba. No entanto, o Governo do Estado usou a reserva técnica da Sesa e disponibilizou mais 7 mil doses. Somos muito gratos, pois os policiais civis estão diariamente expostos ao novo coronavírus. A vacinação vai nos dar mais segurança para o trabalho diário. Esperamos que nesta semana se conclua a primeira dose”, disse Aloísio Fajardo.

De acordo com o presidente do Sindipol, pelo menos 469 policiais civis, “oficialmente”, já foram contaminados pela Covid-19 no Estado. Já houve registro de uma morte:

“O policial civil também corre risco de levar a doença para sua família. Ao sermos vacinados, não estamos sendo privilegiados. Estamos no grupo de prioridades”, ponderou Aloísio Fajardo, em entrevista à TV Record News.

Quem compareceu na manhã desta quarta-feira ao Ginásio Dom Bosco foi só elogio à organização da vacinação, proporcionada pelo Sindipol. “A iniciativa do Governo do Estado em nos vacinar logo foi ótima, maravilhosa. Lá na Corregedoria tivemos casos de colegas contaminados”, agradeceu a delegada Adriana Zottich, que atua na Corregedoria Geral da Polícia Civil. Ela mesma foi contaminada, em outubro de 2020, e conseguiu se recuperar da doença.

Delegado-titular da Delegacia Anti-Sequestro (DAS), Celso Felipe Ferrari também ficou bastante feliz e agradecido:

“É muito importante a imunização, pois preserva os policiais da segurança pública que, dentro desse período da pandemia, têm trabalhado efetivamente”.

Durante todo o dia, dirigentes do Sindipol distribuíram folheto para os policiais que compareceram ao Ginásio Dom Bosco com orientações médicas sobre como deverão proceder ao pós-vacina. De acordo com o folheto, o início da vacinação não permite frequentar aglomerações, pois a imunidade coletiva só ocorre com 70% da população mundial vacinada. Por isso, é importante continuar seguindio todas as medidas de segurança.

Lembra ainda que após a segunda dose, pessoas vacinadas ainda podem transmitir o vírus. “Portanto, mantenha todos os cuidados mesmo depois da imunização”, orienta o Sindipol.

Post Views: 37
Blog do Elimar Cortes

Elimar Côrtes é jornalista, formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em 1988. É proprietário da empresa Elimar Côrtes Assessoria & Consultoria de Comunicação.

© 2022 By Augusto Assis.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Sobre o Blog
  • Contato

© 2022 By Augusto Assis.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?