• Login
Blog do Elimar Cortes
  • Home
  • Sobre o Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Sobre o Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Geral

Com apoio do Bandes, indústria de embalagens investe na geração de energia para reduzir custos de produção

A Magnatech, localizada na Serra, investiu na implantação de um sistema de placas fotovoltaicas para a geração de energia elétrica. “Essenciais para micro, pequenas e grandes empresas, o financiamento e as condições especiais de pagamento oferecidos pelo Bandes têm contribuído significativamente para alavancar a economia capixaba e do Brasil”, afirma o empresário Robson Regiani.

29 de julho de 2022
dentro Geral
0
Com apoio do Bandes, indústria de embalagens investe na geração de energia para reduzir custos de produção
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

 

Com apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), a Magnatech Indústria e Comércio de Embalagens, localizada na região do Civit II, na Serra, investiu na implantação de um sistema de placas fotovoltaicas para a geração de energia elétrica. O objetivo do investimento é modernizar o parque industrial da empresa e ganhar mais produtividade, por meio de redução de custos de produção.

O investimento, com recursos do Bandes, tem expectativa de redução dos custos operacionais por meio da economia de energia proveniente do sistema de compensação junto à concessionária de energia. Dessa forma, o sistema irá abastecer entre 80 e 90% da energia consumida pela empresa.

A empresa atua no setor de embalagens desde 1998 e segue a tendência de apostar em novas tecnologias que aumentam a produtividade. Com um sistema de produção altamente mecanizado, as despesas com energia elétrica são um item representativo nas despesas mensais.

O projeto de investimento aprovado pelo Bandes contempla a instalação de uma planta de geração de energia solar fotovoltaica de 504,9 kWp de potência. O sistema tem o objetivo de geração de energia elétrica para atendimento do maquinário da empresa e a injeção de excedente de energia na rede da concessionária distribuidora de energia, caracterizando o sistema de compensação de energia elétrica.

De acordo com o proprietário da Magnatech, Robson Barcelos Regiani, a expectativa com o investimento é a melhora na produtividade. O empresário destaca que a disponibilidade de linhas de financiamento ofertadas pelo banco contribui para que a empresa possa investir e planejar suas ações de forma a conquistar competitividade no mercado.

“Essenciais para micro, pequenas e grandes empresas, o financiamento e as condições especiais de pagamento oferecidos pelo Bandes têm contribuído significativamente para alavancar a economia capixaba e do Brasil. Ao possibilitarem não só a criação de novos negócios, mas também sua ampliação e modernização, esses recursos ajudam a fomentar a geração de empregos e receita, e a tornar as empresas mais inclusivas e sustentáveis. Graças ao suporte do Bandes, a Magnatech ampliará a sua produção e a sua área de atuação, e investirá em energia renovável na sua sede, dando sua contribuição para a preservação de recursos naturais e promovendo ainda mais o desenvolvimento sustentável da nossa economia”, ressalta o empresário.

A Magnatech atua na fabricação de embalagens plásticas com destaque para presentes, sacolas em geral, setor alimentício, especialmente frangos congelados e biscoitos, e construção civil, com destaque para fábricas de argamassa. Destaca-se como um de seus diferenciais no mercado por ser a única empresa capixaba autorizada a fabricar embalagens utilizadas para comportar/armazenar alimentos. Seus principais clientes estão localizados nos estados na região Sudeste e em Recife, em Pernambuco.

Esta não é a primeira parceria entre o Bandes e a empresa. A Magnatech já contou com as linhas de financiamento do banco de desenvolvimento capixaba para o investimento em maquinário.

“O Bandes atua diretamente no setor de energia, com linhas de financiamento específicas para indústria, comércio e serviços. Com o aumento do custo da energia no Brasil, muitos empresários buscam instalar placas fotovoltaicas, aliando esse investimento à modernização e à ampliação de suas instalações e seus processos produtivos”, afirma o gerente de Negócios do Bandes que atende ao setor, Mario Augusto Jantorno.

Post Views: 13
Blog do Elimar Cortes

Elimar Côrtes é jornalista, formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em 1988. É proprietário da empresa Elimar Côrtes Assessoria & Consultoria de Comunicação.

© 2022 By Augusto Assis.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Sobre o Blog
  • Contato

© 2022 By Augusto Assis.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?