Carregando...

 

O Espírito Santo não precisa temer represália só porque a direção nacional do PSB convidou o governador Renato Casagrande para ter seu nome como futuro pré-candidato à Presidência da República pelo partido em 2022. A garantia foi dada pelo próprio Casagrande, na manhã desta quinta-feira (04/03), em solenidade realizada no Hospital da Polícia Militar (HPM). Para o governador, lideranças capixabas têm capacidade para pleitear aspirações no âmbito nacional:

“O Espírito Santo tem que ser menos provinciano nesse aspecto. Nossas lideranças políticas têm toda capacidade de entrar numa disputa nacional. Eu não me coloco nessa disputa, porque minha tarefa neste momento é outra”, afirmou Renato Casagrande, em entrevista exclusiva ao Blog do Elimar Côrtes.

Um dia depois de confirmar ter sido convidado pela direção nacional do PSB para ter seu nome colocado como pré-candidato à Presidência da República, em eleição que acontecerá somente em outubro de 2022, o governador capixaba voltou a garantir que ainda é cedo para se debater nomes para a disputa do próximo ano. Por isso, ele não se coloca na disputa.

Tem sido comum o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus seguidores bolsonaristas atacarem os políticos que se colocam como opções para a disputa da Presidência da República no próximo ano. Foi o que aconteceu com o govenador de São Paulo, João Doria (PSDB), com o governador afastado do Rio, Wilson Witzel (PSC), com o apresentador de TV Luciano Huck, dentre outros.

Renato Casagrande assegurou, entretanto, que os capixabas não precisam temer:

“Se Estados menos organizados podem participar das discussões, porque o Espírito Santo, que se encontra numa situação de organização consolidada, não poderia?”, questionou o governador capixaba. “Nossas lideranças políticas também têm capacidade de discutir esses temas”, afirmou Casagrande, após participar da formatura dos novos profissionais que concluíram o Estágio de Adaptação de Oficiais Médicos 2020/2021, em solenidade realizada no auditório do HPM, em Bento Ferreira, Vitória.

Segundo ele, o PSB tem razão e legitimidade em buscar nomes e debater propostas para o País com suas lideranças. Renato Casagrande voltou a agradecer à direção nacional do PSB pelo convite, afirmando estar honrado com a proposta do seu partido. Porém, garantiu, mais uma vez, que este não é o momento ideal para se discutir nomes para a disputa da Presidência da República:

“Só vou decidir o que vou disputar, e se vou disputar, em 2022. O momento é o de enfrentamento à pandemia da Covid-19”, assegurou o governador.