A deputada Lauriete se reuniu com o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, com o subsecretário de Integração Institucional da Sesp, Guilherme Pacífico da Silva, e com a gerente de Proteção à Mulher da Sesp, Michele Meira, para entregar ofício reivindicando o funcionamento permanente de 24 horas, inclusive no final de semana e feriados, das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher nos municípios da Grande Vitória e nas regiões polos do interior do Espírito Santo.
Objetivando facilitar a denúncia da vítima, a deputada levou ao Governo do Estado a demanda para o aprimoramento das ações em favor do enfrentamento da violência doméstica. Atualmente, somente a Deam da capital tem o plantão 24 horas.
Lauriete lembrou que a violência contra a mulher acontece tanto de dia, “quanto na calada da noite”. Disse mais:
“As vítimas não podem ser reféns dos horários de funcionamento das Delegacias da Mulher. É também uma medida coercitiva contra o agressor diminuindo a impunidade”.
Segundo a parlamentar, é nos finais de semana que ocorre maior número de agressões e ameaças às mulheres. Por isso, a necessidade de haver também maior número de delegacias funcionando para atendimento às vítimas.