Sem resultados
Ver todos os resultados
sábado, 24 maio, 2025
  • Login
Blog do Elimar Cortes
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Segurança Pública

Estado registrou um homicídio na 3ª feira, contra 36 nos primeiros seis dias do mês

Fica a indagação: a queda pode ser fruto dos efeitos das mudanças na cúpula da Segurança Pública capixaba, promovidas esta semana pelo governador Renato Casagrande?

8 de abril de 2020
dentro Segurança Pública
Estado registrou um homicídio na 3ª feira, contra 36 nos primeiros seis dias do mês
492
COMPARTILHAMENTOS
1.4k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe

 

As mudanças em parte da cúpula da Segurança Pública capixaba, promovidas pelo governador Renato Casagrande nesta semana, parecem estar surtindo efeito. Pelo menos na frieza dos números da violência.

Nos seis primeiros dias deste mês de abril de 2020 o Espírito Santo registrou 36 homicídios. Na terça-feira (07/04), quando as mudanças no Comando-Geral da Polícia Militar e na Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) foram efetivadas, ocorreu somente um assassinato.

Um dos motivos pelas mudanças na Sesp e na PM está o crescimento da violência neste ano. Na Sesp, saiu o delegado federal Roberto Sá e entrou o coronel Alexandre Ofranti Ramalho no comando da Pasta. Na Polícia Militar, saiu o coronel Márcio Eugênio Sartório e entrou o coronel Douglas Caus. O Diário Oficial do Estado traz em sua edição desta quarta-feira (08/04) mais mudanças na PM.

Em janeiro, o Estado registrou 94 homicídios. No mês seguinte, 110. Já em março foram 141 assassinatos. No dia 1º de abril, ocorreram dois assassinatos. No dia 2, cinco mortes; dia 3, seis homicídios; dia 5, 13; e no dia 6, outros três assassinatos. E na terça-feira, o único assassinato foi registrado na localidade de Santa Mônica, em Baixo Guandu, na divisa com Minas Gerais.

Este crime teve como vítima um homem, atingido por disparos de arma de fogo, sendo socorrido ao Hospital João dos Santos Neves, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Esta queda no número de assassinatos, evidente, nada tem a ver com os antigos gestores, mas fica a indagação:  Pode ter sido fruto da mudança de postura de comandantes de Batalhões e Companhias diante o novo cenário criado pelo Governo do Estado?

O novo comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, iniciou uma série de mudanças no Alto Comando e em unidades operacionais. Ele, que até então era o diretor de Saúde, nomeou para seu lugar o tenente-coronel Oscar Paterlini Mendes, que vai exercer função de coronel.

Para a Diretoria de Inteligência, Caus nomeou o coronel Arilson Marcelo Martinelli. Já o novo chefe do Comano de Policiamento Ostensivo Metropolitano (CPOM) passa a ser o coronel Alessandro Juffo Rodrigues.

Post Views: 205
Compartilhe197Enviar
Facebook Instagram Youtube

Copyright © 2024 Augusto Assis

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Camaras de Vereadores
  • Cart
  • Checkout
  • Congresso Nacional
  • Contato
  • Home
  • Home 2
  • Home 3
  • Home 4
  • Home 5
  • Home Backup
  • My account
  • Página de exemplo
  • Poder Legislativo
  • Shop
  • sht
  • Sobre o Blog

Copyright © 2024 Augusto Assis