O governador Renato Casagrande acaba de anunciar a abertura de 1.700 vagas para estudantes do ensino médio ingressarem em faculdades privadas do Espírito Santo sem pagar pelas mensalidades, que serão custeadas pelo Governo do Estado. A prioridade será para alunos carentes e residentes em bairros de vulnerabilidade social do Estado.
Trata-se do Programa Nossa Bolsa, coordenado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). Segundo o govenador, a Fapes vai divulgar em seu portal na internet, na quarta-feira (18/12), informações sobre como os candidatos devem fazer a inscrição.
Segundo o governador, as inscrições estarão abertas a partir do dia 29 de dezembro de 2019, depois que saírem resultados de outros ‘vestibulares’. “A educação é o caminho para o Espírito Santo apostar no desenvolvimento”, frisou Renato Casagrande.
O Programa Nossa Bolsa é uma iniciativa do Governo do Espírito Santo que concede bolsas de estudo para cursos de graduação em instituições privadas de ensino localizadas no Espírito Santo. Foi criado pelo governador Renato Casagrande, em sua primeira gestão, entre 2011/2014.
A seleção dos estudantes é baseada nos seguintes critérios: o aluno deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública no Estado, ter conquistado nota suficiente no Exame Nacional de Ensino Médio 2012 (Enem), não ter outro diploma de graduação e atender aos critérios de renda per capita familiar inferior a três salários mínimos.
(Daqui a pouco, mais informações atualizadas)