O governador Renato Casagrande, a primeira-dama do Estado, Maria Virgínia, e a vice-governadora, Jaqueline Moraes, participaram da festa realizada no tradicional Parque Moscoso, no Centro, como parte das comemorações dos 468 anos de Vitória, capital do Espírito Santo. A festa teve direito a parabéns e bolo na manhã de domingo (08/09). O trio foi recebido pelo prefeito Luciano Rezende.
“Estamos juntos nessa caminhada. Ontem (sábado) fizemos um lindo desfile de 7 de Setembro. É o retorno do desfile para Vitória. Não nasci aqui, mas fui acolhido pela cidade e temos que agradecer pela acolhida. Estamos trazendo de volta ao Centro as Secretarias de Estado para ajudar na revitalização da região. São 468 anos de Vitória, meus parabéns e podem ter certeza que nos próximos anos vamos estar ainda mais juntos da cidade”, afirmou o governador.
“O mais tradicional parque de Vitória foi palco da comemoração dos 468 anos de Vitória. Um domingo lindo, com bolo gigante e muitas atrações para as famílias nos trazem lembranças dos momentos vividos na nossa querida Ilha do Mel. A Banda Marcial da EMEF João Bandeira comandou os Parabéns e a da EMEF Moacyr Avidos fez uma apresentação especial. Para finalizar, Tunico da Vila fez um show para o público. Claro que não faltou o famoso bolo, que é distribuído todos os anos e sempre faz muito sucesso. Parabéns, Vitória, por uma história de tantas alegrias, beleza e conquistas”, completou Casagrande.
O prefeito Luciano Rezende agradeceu o Governo do Estado pelo trabalho em conjunto com a prefeitura:
“É uma alegria grande em estar no Parque Moscoso, o mais antigo da cidade. Agradeço as presenças do governador, da primeira-dama e da vice-governadora. Vamos trabalhar juntos para melhorar ainda mais nossa cidade. Todos nós somos apaixonados pela cidade. Vitória é apaixonante e tenho recebido inúmeras manifestações de carinho de pessoas que moravam em outras cidades, de outros Estados, que vieram à Vitoríssima, se apaixonaram e mudaram para cá”, comentou.
Depois de participar da festa no Parque Moscoso, o governador e a primeira-dama seguiram para a Catedral de Vitória, onde foi realizada uma missa em homenagem ao Dia de Nossa Senhora da Vitória, padroeira da Capital. O prefeito da Capital também acompanhou o ato ecumênico.