Sem resultados
Ver todos os resultados
sábado, 19 julho, 2025
  • Login
Blog do Elimar Cortes
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Segurança Pública

Sejus e Ipem reforçam o controle sobre fornecedores de alimentação para a população carcerária capixaba

5 de agosto de 2019
dentro Segurança Pública
Sejus e Ipem reforçam o controle sobre fornecedores de alimentação para a população carcerária capixaba
491
COMPARTILHAMENTOS
1.4k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe

 

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e o Instituto de Peso e de Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem-ES) estão intensificando a fiscalização nas balanças das empresas que prestam serviços de alimentação e lavanderia no sistema prisional capixaba.

Diariamente, as empresas contratadas fornecem quatro refeições diárias por preso, que devem atender a diversos critérios, entre eles, o peso estabelecido. Além disso, há contrato com lavanderias, responsáveis pela higienização dos uniformes e roupas de cama e banho.

Para dar mais controle e transparência ao serviço prestado, o Ipem-ES já realizou, neste ano, vistoria em todas as empresas terceirizadas que prestam serviço à Sejus. O subsecretário para Assuntos Administrativos, Celso Junior, explica que a parceria contribui para que o serviço seja mantido dentro da legalidade.

“A Sejus é responsável por 35 unidades prisionais que demandam segurança, estudo, atendimento médico, alimentação e refeição, dentre tantos outros serviços. Nós temos um rígido controle das refeições recebidas para garantir que atendam normas fitossanitárias e nutricionais, bem como que todas tenham a quantidade contratada.  O mesmo vale para a lavanderia. A parceria com o Ipem-ES nos auxilia a garantir que as empresas que nos atendem estão com suas balanças calibradas e verificadas, o que nos ainda mais respaldo de que o dinheiro público está sendo devidamente aplicado”, enfatiza Celso Junior.

Ações de fiscalização conjunta

O diretor técnico do Instituto, Lindomar Gomes, ressalta que tem buscado estreitar o diálogo com demais órgãos do governo para contribuir no processo de controle e segurança junto a seus fornecedores.

“Nós verificamos todas as empresas terceirizadas que utilizam equipamentos de medição como balança. Fizemos essa verificação para que a Sejus tenha segurança de que o peso informado por seus fornecedores está de acordo com o regulamento metrológico, já que é através do peso que é feito o pagamento de alimentação e lavanderia”, aponta o diretor técnico do Ipem-ES.

Lindomar Gomes reforçou ainda que não foram encontradas desconformidades nas empresas que atuam junto à Sejus, e que o Ipem-ES tem firmado parceria com demais órgãos do Governo, como hospitais e o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), para oferecer mais segurança e prestar um serviço melhor para a sociedade capixaba.

Orientações

Na última sexta-feira (02/08), o diretor técnico do Ipem-ES se reuniu com representantes das unidades prisionais e equipe técnica de diversas áreas da Sejus para dialogar sobre os procedimentos de calibragem e certificação de equipamentos metrológicos.

No encontro com Lindomar Gomes, os servidores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o funcionamento das balanças, fiscalização, entre outros.

Post Views: 249
Compartilhe196Enviar
Facebook Instagram Youtube

Copyright © 2024 Augusto Assis

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato

Copyright © 2024 Augusto Assis