Carregando...

 

O prefeito interino de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão, após 60 dias da prisão de sua antecessora, Amanda Quinta Rangel, apresenta uma série de medidas adotadas para conduzir o município que sofre pela segunda vez com escândalos de corrupção, envolvendo agentes públicos.

Dorlei rescindiu o contrato com a empresa Limpeza Pública Serviços, alvo de investigações do Ministério Público do Estado do Espírito Santo e que teve o seu proprietário preso durante a Operação Rubi, e estuda nova forma de contratação para não ficar sem o serviço ofertado em Presidente Kennedy.

O prefeito interino também fez uma série de mudanças no primeiro e segundo escalão da Prefeitura, exonerando diversos secretários. Dorlei Fontão adotou critérios técnicos para ocupar a chefia de Pastas e também de outros setores da municipalidade.

Sobre o transporte público e escolar, assim que assumiu a prefeitura, Dorlei determinou que fosse feita uma auditoria nos serviços ofertados para, então, estudar a melhor decisão a ser tomada. A auditoria está em curso e assim que for concluída serão divulgadas as medidas a serem tomadas.

O Ministério Público do Estado Espírito Santo denunciou Amanda Quinta, o companheiro dela, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Augusto Rodrigues de Paiva, e e outros investigados por um esquema de corrupção em Presidente Kennedy. O MPES pede a condenação dos envolvidos pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e ativa, falsidade documental e crime de responsabilidade de prefeito. Amanda e o marido seguem presos.

Quem são os novos secretários

Secretaria Municipal de Administração – SEMAD: Carlos Antônio Santiago

Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS: Rejane Fernandes das Neves

Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca: Nerivon Rocha Bayerl

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEMDES: Edson Vander Moreira

Secretaria Municipal de Fazenda – SEMFAZ: Michele Baiense Venturim

Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA: Klayton Bahiense Barros

Secretaria Municipal de Obras – SEMOB: Ângelo Marcos Rodrigues Cunha

Secretaria Municipal de Segurança Pública – SEMSEG: José Tadeu da Silva

Procurador Geral do Município: Rodrigo Lisboa Corrêa

Saiba Mais

No dia 8 de maio de 2019, o Ministério Público e a Polícia Militar prenderam a então prefeita de Presidente Kennedy – ela foi afastada por ordem da Justiça – Amanda Quinta Rangel, e o companheiro dela, o então secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Augusto Rodrigues de Paiva. Foram presos em flagrante ao receberem propina de R$ 33 mil, dentro da residência do casal.

Na mesma oportunidade, foram o empresário Marcelo Marcondes Soares (foto ao lado), dono da Limpeza Pública Serviços, e o motorista dele, Cristiano Graça Souto, que consta como sócio formal da empresa de limpeza urbana.