• Login
Blog do Elimar Cortes
  • Home
  • Sobre o Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Sobre o Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Antigos

Ex-comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo e ex-soldado são absolvidos da acusação de comércio ilegal de munição

29 de julho de 2022
dentro Antigos
0
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

 

A juíza Elza Maria de Oliveira Ximenes, da 3ª Vara Criminal de Cariacica, absolveu o ex-comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ronalt Willian de Oliveira, e o ex-soldado Frank Silva Grazziotti, pela acusação de comércio ilegal de arma de fogo.

A sentença que absolveu os dois foi assinada pela magistrada no dia 20 de julho de 2016, mas a defesa do coronel Willian e do ex-soldado Frank somente agora decidiu fazer publicidade da decisão, depois que transitou em julgado e o processo foi arquivado. Não houve recurso junto ao Tribunal de Justiça, porque, nas alegações finais, o próprio Ministério Público Estadual, que anteriormente havia denunciado os dois pela prática dos crimes previstos nos artigos 17 e 20, da Lei 10.826/03, reconheceu a “falta de provas” no decorrer da ação penal e pediu a absolvição dos dois réus. No dia 1º deste mês, o processo foi definitivamente arquivado pela Justiça.

Nos autos de número 0050470-13.2013.8.08.0024 consta que, inicialmente, o coronel Willian, que agora se encontra na Reserva Remunerada,e o ex-soldado Frank, expulso da PMES,  teriam, nos meses de janeiro e fevereiro de 2008, “em horário não especificado nos autos”, agindo de comum acordo e em comunhão de vontades, “comercializavam ilegalmente munições, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar”.

Ao analisar a denúncia, a juíza Elza Ximenes entendeu que “as provas carreadas neste caderno processual, tenho que estas são frágeis, tanto no que se refere a materialidade quanto a autorida  a  delitiva”.

Em entrevista à imprensa na quinta-feira (08/06), o coronel Ronalt Willian afirmou que sempre teve certeza de sua inocência. Garantiu que jamais se envolveu em delitos e que o julgamento do processo mostrou que ele não transgrediu nenhuma lei.

Post Views: 21

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Elimar Cortes

Elimar Côrtes é jornalista, formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em 1988. É proprietário da empresa Elimar Côrtes Assessoria & Consultoria de Comunicação.

© 2022 By Augusto Assis.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Sobre o Blog
  • Contato

© 2022 By Augusto Assis.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?