Sem resultados
Ver todos os resultados
sábado, 19 julho, 2025
  • Login
Blog do Elimar Cortes
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Antigos

Sai Fabiano Contarato e entra o delegado Maurício da Rocha: Acaba a era do estrelismo na Delegacia de Delitos de Trânsito

10 de setembro de 2014
dentro Antigos
491
COMPARTILHAMENTOS
1.4k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe

 

O novo titular da Delegacia de Delitos de Trânsito da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, delegado Maurício Gonçalves da Rocha, e seu adjunto, delegado Alberto Roque Peres, já estão trabalhando a todo vapor. A nomeação dos dois foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (10/09). Primeiro ato dos dois novos delegados foi se reunir, em caráter informal, com a direção do Detran.

“Temos uma ligação muito boa e estreita com os servidores e diretores do Detran, que sempre nos ajudaram em nossas investigações quando estávamos na Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos”, afirmou o delegado Maurício da Rocha. “Também realizamos muitas blitzen juntos”, completou.

Ele assume o lugar do delegado Fabiano Contarato, que pediu para sair da DP de Delitos de Trânsito, na semana passada, depois de brigar com o diretor do Detran, Carlos Lopes, por causa da lista de motoristas com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa pelo órgão. Contarato disse que a lista lhe foi negada, já o diretor geral do Detran, Carlos Lopes, afirma que o delegado tem livre acesso aos nomes dos condutores com a carteira suspensa ou cassada.

Inicialmente, Fabiano Contarato iria para a Divisão de Acompanhamento Processual, um dos setores da Corregedoria Geral da Polícia Civil. No entanto, o Diário Oficial não trouxe ainda a remoção do delegado. Na mesma edição desta quarta-feira, o Diário publica a transferência da delegada Cláudia Dematte de Freitas Coutinho, que era adjunta de Contarato na DP de Delitos de Trânsito, para a Delegacia Distrital de Jardim Camburi, em Vitória. Ela assume a vaga do delegado Manuel Torres Andrade, que vai para a DP Especializada de Acidente de Trabalho, mas em missão especial na DP de Furtos e Roubos de Veículos.

Outra mudança é a saída do delegado Nicolle Santiago Silveira, que estava na DP de Trânsito também, para a Delegacia de Crimes contra a Vida de Vitória.

Ao publicar as mudanças, o chefe de Polícia Civil explica está “considerando necessidade de implementar novas dinâmicas do Trabalho Policial; a necessidade de adequar perfil profissiográfico para melhor desempenho da atividade policial; o interesse da administração pública, para ajustamento da localização de servidores no Quadro Organizacional e à necessidade do serviço, na Unidade Policial abrangida”.

Os delegados Maurício  Gonçalves da Rocha e Alberto Roque Peres são responsáveis pela prisão de dezenas de pessoas envolvidas com roubos de carros no Estrado. Em várias operações, colocaram atrás das grades estudantes universitários e filhos de empresários, que passaram a liderar quadrilhas de assaltantes como forma de obter de forma criminosa mais riqueza.

Embora jovens, os dois têm uma grande experiência na área de Inteligência policial. O trabalho de Maurício da Rocha e Alberto Peres, no entanto, é bem diferente do que vinha sendo desenvolvido por Fabiano Contarato na DP de Delitos de Trânsito: eles não deixam de atender a imprensa, mas trabalham sem estrelismo.

Post Views: 184
Compartilhe196Enviar
Facebook Instagram Youtube

Copyright © 2024 Augusto Assis

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato

Copyright © 2024 Augusto Assis