• Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato
Blog do Elimar Cortes
  • Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Início Antigos

Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Polícia Militar recebe treinamento com o coronel que ensinou a polícia a dar tiro defensivo para preservar a vida

25 de Março, 2019
em Antigos
0
COMPARTILHAR
23
VIEWS
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Nesta sexta-feira (11/11)  os alunos do curso de pós-graduação em Gestão Integrada de Segurança Pública CAO/PMES, realizado na UVV, vão participar de um treinamento com o coronel Nilson Giraldi. O coronel é criador do Método Giraldi, no qual se prioriza o tiro defensivo na preservação da vida. Todos os alunos do curso são Oficiais da Polícia Militar.

Este é considerado o melhor método pela Polícia Militar de São Paulo e indicado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e o único reconhecido pela ONU. A palestra com o coronel será realizada no Cineteatro da UVV e começa às 19 horas.

O treinamento da turma começou na terça-feira (08) e termina com o curso do Método Giraldi. O treinamento oferecido é o mais próximo possível da realidade que os policiais enfrentam nas ruas. O método visa uma mudança de cultura na instituição policial.

A ausência de castigos físicos é ponto fundamental e os professores precisam se pautar pelo respeito aos instruídos. Ensinar o policial a administrar o estresse durante um confronto armado também é imprescindível. Para o criador do método, coronel Giraldi, muitas vezes o estresse é o maior inimigo do policial durante um confronto. “No curso, em torno de 90% são procedimentos e, no máximo, 10% são disparos”, explica.

“Existem fases do curso em que nenhum disparo é efetuado, apenas procedimentos são ensinados. Isto porque, na quase totalidade das vezes procedimentos, e não tiros, é que preservam vidas”, conta o coronel.

“Quando o policial evita tragédias, automaticamente, ou estará evitando a sua morte, ou a morte de terceiros contra os quais não há necessidade de disparos, ou a perda da sua liberdade. E, consequentemente, estará voltando íntegro ao seio da sua família, que o espera”, finaliza coronel Giraldi.

Postagem anterior

Está na hora da PM mudar seus critérios de exigência para premiar os destaques operacionais

Próximo post

Juiz de Guarapari envia dossiê ao CNJ com denúncias de irregularidades em Juizado Especial Criminal e sobre ameaças de morte

Próximo post

Juiz de Guarapari envia dossiê ao CNJ com denúncias de irregularidades em Juizado Especial Criminal e sobre ameaças de morte

Blog do Elimar Cortes

Elimar Côrtes é jornalista, formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em 1988. É proprietário da empresa Elimar Côrtes Assessoria & Consultoria de Comunicação.

Siga-nos

  • Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato