Carregando...

O Partido Progressistas (PP) e a Fundação Francisco Dornelles vão realizar, na sexta-feira (11/07), o Fórum Capixaba de Segurança Pública, com palestras do secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, e demais especialistas. O governador Renato Casagrande (PSB) faria palestra no Fórum, mas a confirmação da vinda ao Estado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alterou os planos do líder capixaba. No lugar de Casagrande, caberá ao vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) fazer a fala inicial na abertura do evento.

O evento, que vai reunir também autoridades do Legislativo, Judiciário e do Ministério Público, acontece no Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia, e tem o objetivo de discutir ideias, estratégias e projetos para enfrentar a violência e a criminalidade no País.

O Fórum Capixaba de Segurança Pública será aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pelo link https://shre.ink/Forum-Capixaba-de-Seguranca-Publica. O Fórum terá início às 9 horas. O credenciamento e a recepção dos convidados começarão a partir das 8 horas.

Além de palestra do secretário Guilherme Derrite (Foto ao lado), a programação do evento inclui ainda painel com a participação do presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal, deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL/SP); o deputado federal Delegado Bruno Lima (PP/SP); o desembargador Willian Silva, do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo; e do presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público, o promotor de Justiça Pedro Ivo de Sousa. O secretrário de Estado da Segurança Pública, Leonardo Damasceno, foi designado pelo governador Casagrande a fazer o encerramento do Fórum. Damasceno vai apresentar os resultados no combate ao crime no Espírito Santo, abordando as estratégias do Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

O presidente Estadual do PP, deputado federal Josias Da Vitória, que é cabo da Reserva Remunerada da Polícia Militar capixaba, destaca que a ideia de promover o debate surgiu diante da preocupação da população com o tema, como mostram as recentes pesquisas de opinião.

“O Progressistas, em nível nacional, sob a liderança do presidente Ciro Nogueira e do presidente da Fundação Francisco Dornelles, deputado Covatti Filho [do Rio Grande do Sul], tem liderado essa discussão para apresentar um amplo projeto para o Brasil. Neste cenário, o nosso partido no Estado quer contribuir e apresentar as ideias dos capixabas e dos nossos representantes nacionais no que diz respeito à segurança pública”, afirma Da Vitória.