Três agentes da Polícia Rodoviária Federal morreram após uma viatura da corporação colidir com um carro de passeio durante uma perseguição a motociclistas na Avenida Brasil, altura de Vigário Geral, Zona Norte do Rio, na madrugada desta sexta-feira (18/04). De acordo com a PRF, a viatura seguia dois motociclistas sem capacete que fugiram de uma blitz e, durante a ação, os veículos acessaram a pista lateral da via. Por conta das ondulações no asfalto, a viatura “saltou” diversas vezes e bateu no carro de passeio. Em seguida, os dois veículos foram arremessados para uma rua lateral, batendo em postes diferentes.
Com o impacto, os quatro agentes que estavam na viatura foram arremessados para fora do carro. O sobrevivente foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas. O veículo de passeio estava saindo de Parada de Lucas e tinha três ocupantes, mas apenas o motorista foi arremessado. Ele, a mulher e a filha de 2 anos tiveram ferimentos leves.
“A gente só viu uma moto vindo muito rápido, com um cara sem capacete. Nessa, a gente sentiu o impacto no nosso carro. A viatura bateu atrás do nosso carro. A gente só viu uma perseguição, que foi a moto passando muito rápido, o cara sem capacete nenhum, e o impacto atrás do carro”, falou a empresária Maria José dos Santos, que estava no carro de passeio.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas e estiveram no local. Os motociclistas que eram perseguidos pela viatura fugiram. A perícia foi acionada. O caso foi registrado na 38ª DP (Brás de Pina). Os agentes buscam imagens de câmeras de segurança da região e realizam diligências para apurar os fatos.
A empresária Maria José dos Santos, que estava no carro de passeio que colidiu com uma viatura da Polícia Rodoviária Federal, disse que viu quando um motoqueiro passou muito rápido pouco antes do acidente:
“O que eu consegui ver foi que passou um motoqueiro muito rápido sem capacete, e do nada a colisão atrás do nosso carro muito forte. A gente capotando, capotando. Quando eu saí, eu vi a tragédia que tinha acontecido”, contou Maria José.
Ela voltava com o marido e a filha de Parada de Lucas, após o trabalho. Eles estavam a caminho de casa, em Acari, na Zona Norte do Rio. Maria José e a filha tiveram ferimentos leves. O marido quebrou a perna e foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha.



